Escolaridade: Graduação em Administração, Product Marketing, Economia, Estatística ou áreas correlatas.
Pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas será um diferencial.
Experiência: Mínima de 5 anos na área de inteligência de mercado, com foco em desempenho de produtos Habilidades: Forte habilidade analítica, com experiência em ferramentas como Excel avançado, Power BI, Tableau, ou outras plataformas de análise de dados.Conhecimentos: Conhecimento em ferramentas de CRM e plataformas de automação de marketing (Salesforce, HubSpot, entre outras).
Inglês e Espanhol serão considerados diferencial.Realizar estudos e análises de mercado, identificando tendências, comportamento do consumidor e oportunidades de crescimento.
Coletar e organizar dados de diversas fontes, como relatórios de mercado, dados internos, pesquisas de mercado e análises de concorrentes.
Elaborar relatórios analíticos e apresentações estratégicas com recomendações baseadas em dados para os stakeholders.
Monitorar o desempenho de campanhas e iniciativas de marketing, avaliando a eficácia e sugerindo melhorias com base nos resultados.Desenvolver painéis e dashboards para acompanhamento de KPIs de mercado e marketing.Identificar riscos e oportunidades em relação ao posicionamento da empresa, produtos e serviços.
Trabalhar em conjunto com as áreas de Marketing, Vendas e Produto para garantir que as estratégias sejam baseadas em dados consistentes e alinhadas aos objetivos organizacionais.
Acompanhar o cenário macroeconômico e mudanças no mercado que possam impactar a empresa ou o setor.Abrir campanhas de vendas, acompanhando a performance de resultados e sendo suporte analítico aos executivos comerciais.