Nível: Analista Cursos de: Indiferente Escolaridade: Graduação - Completo Tipo de contrato: CLT Jornada de trabalho: Hibrida, Segunda a Sexta, 2 dias em Home e 3 dias em nosso Coworking Disponibilidade para home-office Benefícios: Vale Refeição de R$ 26,00, Vale alimentação de R$ 298,50, Assistência médica, Assistência odontológica, ? Gympass, Seguro de vida Responsabilidades da posição: Responsável pela construção de análises de dados, oportunidades de negócios e performance dos nossos canais de vendas, produtos e regiões.
Analisar e recomendar ações para aproveitamento de oportunidades para melhor volume, faturamento, margens ou preços.
· Interagir com a rede de contatos que permita a coleta de informações primárias diferenciadas com especialistas do mercado dentro e fora da organização (clientes, fornecedores, parceiros, associações, etc) · Estruturar e Realiza constantemente o processo de monitoramento do ambiente competitivo e a concorrência direta/indireta identificando oportunidades e ameaças aos negócios da empresa.
· Estruturação de bases de dados da empresa para viabilização de construção de relatórios e análises · Desenvolver e atualizar relatórios de performance de faturamento e margens das linhas e produtos x canais, regiões e tipos de clientes; · Ponto focal do processo de lançamentos de produtos, nos projetos dedicados a Darnel Brasil · Análises de performance do portfolio de produtos, recomendando linhas para investir, para manutenção ou até mesmo retirar do portifólio · Analises de perfil de clientes · Analisar e identificar os principais atributos e benefícios das linhas de produtos, tendo como olhar a realidade dos negócios dos clientes, considerando as ofertas de mercado e da concorrência servindo de insumo para construção de materiais com argumentação comercial e publicitária; · Análises de mercado e de resultado de ações / iniciativas que a empresa realizar para desenvolvimento de linhas, regiões ou canais de vendas; · Ponto focal das Pesquisas de mercado; · Guardião do Posicionamento de marca e produto nas aplicações da marca; Requisitos obrigatórios para a posição: Formação Superior Completa em Administração, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas; Excel avançado; Bons Conhecimentos em Power BI; Experiência no cargo de analista de inteligência de mercado e com as funções citadas acima.
Sobre a empresa: A Darnel é uma empresa global líder no setor de embalagens descartáveis para alimentos, com presença em mais de 20 países e tecnologia de ponta em todas as suas operações de produção e distribuição.
Sua abordagem sustentável é evidente em sua gama de produtos, que são 100% recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis.
Com mais de 4.500 colaboradores em todo o mundo, sendo mais de 500 no Brasil, a empresa possui uma extensa rede de plantas fabris nos EUA, Brasil, Colômbia, Turquia, Argentina, Uruguai e Espanha, além de centros de distribuição em outros países, solidificando sua posição como uma empresa globalmente reconhecida.
A Darnel se destaca como uma organização comprometida com a responsabilidade social e ambiental, orgulhando-se de ser uma referência em embalagens confiáveis para a indústria alimentícia.
Seus produtos ecoeficientes oferecem preços competitivos e são fabricados com a melhor qualidade e tecnologia disponível, o que contribui para a redução progressiva do impacto ambiental e do uso de recursos naturais.
A empresa adota uma abordagem de produção sustentável, minimizando o desperdício em seus processos e utilizando até 50% de material pós-industrial em muitos de seus produtos.
Além disso, a Darnel desenvolveu linhas de produtos com materiais naturais que são compostáveis ou biodegradáveis, demonstrando seu compromisso com a inovação e a preservação do meio ambiente.