Levantar requisitos, analisar e desenvolver painéis informativos e estratégicos para os gestores, atuando como facilitador da interpretação das necessidades dos líderes em relação aos sistemas de informações.
Desta forma, deverá ser apoiador e direcionador da estratégia da diretoria, criando e acompanhando KPIs, provendo informações estratégicas e gerenciais para as unidades de Recursos Próprios da Unimed Natal, apoiando tomadas de decisões e fomentando ciclos de melhoria contínua em busca pela qualidade e eficiência da operação.
**Atividades**:
- Extrair, manipular e analisar dados;
- Utilizar dados para gerar informações e tomadas de decisão das Gerências e Diretoria;
- Elaborar relatórios, estudos e apresentações;
- Desenvolver e acompanhar indicadores;
- Apoiar no desdobramento metas e indicadores de acordo com o planejamento estratégico;
- Apoiar na realização de estudos de viabilidade e de melhoria de processos;
- Realizar análises de desempenho da operação, a fim de suportar de forma consultiva as lideranças com novas estratégias;
- Identificar oportunidades de melhoria, crescimento do negócio e possíveis soluções junto às áreas parceiras (tecnologia, operações, projetos);
- Comparar nosso desempenho com o de concorrentes através de análises de benchmark;
- Acompanhar estrategicamente as áreas, gerando uma visão gerencial de custos e receita do business bem como apoiar nas análises críticas a partir das informações geradas;
- Participa de capacitações, sempre que necessário, a fim de evitar desvios técnicos ou comportamentais, prezando por um melhor desenvolvimento;
- Prezar pelo sigilo das informações do setor, diariamente, não repassando informações confidenciais as demais pessoas, a fim de manter a confidencialidade dos dados;
- Prezar pela otimização de recursos materiais, diariamente, utilizando da melhor forma os recursos, a fim de evitar desperdício;
- Prezar pelo cumprimento dos processos e políticas da Unimed, diariamente, atuando conforme orientado, a fim de manter a ordem dos fluxos da melhor forma;
- Prezar pelo cumprimento das normas de segurança do trabalho, diariamente, sendo cauteloso nas atividades que a norma exige, a fim de evitar acidentes para si e equipe;
- Comparecer em reuniões com diversas áreas/setores, sempre que necessário, participando e propondo ideias que contribuam para o objetivo organizacional e planejamento estratégico da cooperativa.
**Requisitos obrigatórios**:
- Superior completo nos cursos de Administração de Empresas, Estatística, Engenharias, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins;
- Ter boa organização e skills de comunicação (verbal, escrita);
- Forte capacidade analítica e de resolução de problemas;
- Conhecimento prévio em indicadores de performance;
- Experiência prévia com ferramentas de análise de dados;
- Experiência em desenvolvimento de Dashboards;
- Conhecimentos de conceitos e aplicações de técnicas de Data Visualization (Dataviz);
- Conhecimentos de conceitos e aplicações de Storytelling com Dados.
**Requisitos desejáveis**:
- Experiência com Power BI;
- Conhecimento em Lógica e Linguagem de Programação (Phyton / R / SQL);
- Experiência em projetos de mapeamento e melhoria de processos;
- Desejável conhecimento em gestão de custos;
- Experiência prévia na área da saúde.