1. Elaborar projeções de vendas e conduzir a etapa de Planejamento dentro do macroprocesso de S&OP: - Apoiar no desenvolvimento de dashboards em Power BI- Monitor resultados (faturamento, carteira, etc.) e indicadores (Market Share, Sell-out, etc.);- Apoiar em projetos estratégicos para a companhia ; -Levantar dados e construir análises das vendas históricas sell-in e sell-out (por cliente, famílias e itens), analisando volume, preço e margem, validando essas análises com a liderança do time comercial. -Identificar e entender as variáveis e alavancas que influenciam o negócio e seu impacto nas vendas, por exemplo: preço, nível de desconto no sell-in. Envolver, discutir e validar essas análises com o time comercial. -Propor premissas para definir cenários de projeção de volumes e faturamento por produto e famílias de produtos, e por cliente e mercado. Apoiar o gerente e o diretor nas discussões desses cenários com os demais diretores no processo de decisão. -Elaborar projeção de vendas para os produtos existentes, incluindo volumes, preço e margem por mercado e cliente, nos diferentes níves de agregação. -Garantir a entrega das projeções de vendas nos prazos definidos em cada processo de planejamento (anual, trimestral, S&OP, ou prazos dos estudos) -Fazer interface com o time de PCP para promover os estudos de capacidade de produção e entender restrições de curto, médio e longo prazo. -Analisar os resultados da empresa e calcular indicadores de erro de planejamento (ex: MAPE, WAPE, Bias), identificando, propondo e executando planos de ação para melhorar a acuracidade do planejamento da demanda. -Avaliar e propor melhorias nas ferramentas de planejamento da empresa, e no processo de execução comercial. 2. Acompanhar os pedidos de vendas diariamente e semanalmente, participando ativamente no processo de Gestão do Atendimento, incluindo as seguintes atividades: -Acompanhar a carteira de pedidos por cliente, produto, região/mercado, identificando desvios no plano e na execução das vendas, calculando indicadores da evolução de vendas no mês (volume, faturamento e margem, por cliente e por produto) -Suportar o diretor na proposta de ações junto ao time comercial (ex: atuação mais forte em algum cliente ou segmento de produto) com base nos indicadores, para garantir volume em carteira no horizonte definido pela empresa. Beneficios: Formação Acadêmica: Não informado Experiência: Salário: A combinar Cargo: Analista de vendas Empresa: Braslumber - Telêmaco Borba (PR) Indústria de molduras de madeira. Ramo: Madeireira (DF)