**SOBRE NÓS**:
Apostamos em pessoas. Construímos em família.
Com a missão de transformar vidas e gerar experiências únicas, o Grupo Vilarouca é um Grupo Empresarial multifranqueado e multinegócios, e opera franquias e marcas renomadas (AREZZO, O Boticário, TôqueTô, OUI, VANS, Magrella e CROCS) nos estados do MA, PI, CE, RN, BA e PB.
Somos a solidificação de um grupo que só aumenta a cada ciclo, sustentado pelo escudo que simboliza a solidez da família e impulsionado pelo senso de liderança que está sempre presente na busca pelo próximo voo.
No Grupo Vilarouca, entendemos que a força está na diversidade e buscamos pessoas apaixonadas pelo que fazem, independente de gênero, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.
Quer se juntar a um time que trabalha de forma correta, cuidadosa, dinâmica e persistente, entregando alta performance em tudo que fazemos?
Então, #VemProGV!
**DESCRIÇÃO SUMÁRIA**:
- O Analista de Inteligência e Planejamento Comercial tem a responsabilidade de coletar, analisar e interpretar dados de mercado, concorrência e desempenho de vendas, gerando insights estratégicos para apoiar decisões comerciais. Esse profissional, além de possuir um perfil analítico, atua de forma estratégica, com a missão de desenvolver, implementar e planejar estratégias que otimizem o desempenho das categorias de produtos. Seu objetivo é fornecer informações precisas e relevantes para identificar oportunidades de negócio, aprimorar as estratégias comerciais existentes e alinhar as ações da empresa às tendências de mercado, promovendo o crescimento sustentável e competitivo da organização.
**SOBRE A VAGA**:
- **Regime de Contratação**:CLT
- **Modelo de Trabalho**:Presencial
- **Horário de Trabalho**: 8h às 18h (seg-qui) 8h às 17h (sex)
- **Local de Trabalho**:Dionísio Torres, Fortaleza-CE
**REQUISITOS MÍNIMOS**:
- Ensino Superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou áreas correlatas;
- Experiência anterior na função, preferencialmente no setor de varejo
- Familiaridade com ferramentas de apresentação, transformação e análise de dados, Google Workspace e Pacote Office
**PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES**:
- Planejamento de Categorias e Mix:
- Colaborar com as equipes de compras e marketing para definir o mix de produtos ideal para cada categoria.
- Analisar tendências de mercado, sazonalidade e demanda do consumidor para otimizar a variedade de produtos oferecidos.
- Identificar oportunidades de crescimento e propor ajustes no mix de produtos.
- Construção de Metas:
- Definir metas de vendas e margens para cada categoria com base em dados históricos e projeções futuras.
- Desenvolver planos de ação para atingir essas metas, considerando fatores como sazonalidade, promoções e lançamentos de produtos.
- Desenvolvimento de KPIs:
- Criar e monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) para avaliar o sucesso das estratégias de categorias.
- Medir o desempenho de vendas, margens, participação de mercado e outros KPIs relevantes.
- Identificar áreas de melhoria e recomendar ajustes nas estratégias com base nos resultados dos KPIs.
- Medição de Demanda de Vendas:
- Analisar dados de vendas para entender padrões de demanda e sazonalidade.
- Prever picos de demanda e garantir que os níveis de estoque estejam adequados para atender às necessidades dos clientes.
- Colaborar com a equipe de suprimentos para otimizar a gestão de estoque.
- Coletar e organizar dados de mercado, concorrência, clientes e performance de vendas;
- Desenvolver relatórios e dashboards que facilitem a visualização de insights para a tomada de decisão;
- Colaborar com áreas como Vendas, Marketing e Operações para otimizar estratégias comerciais;
- Acompanhar o desempenho das campanhas de vendas e sugerir melhorias com base em dados;
- Realizar projeções de vendas e cenários de mercado para apoiar o planejamento estratégico;
- Apoiar a implementação de ferramentas de BI (Business Intelligence) e automação de relatórios;
- Monitorar e atualizar a base de dados com informações comerciais relevantes;
- Garantir que as informações fornecidas estejam alinhadas com os objetivos estratégicos da empresa.
**COMPETÊNCIAS TÉCNICAS**:
- Análise de Dados
- Inteligência de Mercado
- Inteligência Comercial
- Google Workspace
- Pacote Office
- Pesquisa de mercado
- Estudo de concorrência
**COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS**:
- Pensamento analítico
- Foco em resultados
- Comunicação assertiva
- Proatividade
- Autonomia
- Adaptabilidade
**BENEFÍCIOS**:
- Vale Transporte
- Vale Alimentação/Refeição com bandeira Mastercard
A partir do 3º mês de empresa:
- Plano de Saúde Unimed (30% de desconto)
- Plano Odontológico Uniodonto (50% de desconto)
- Desconto de 30% em produtos nas nossas lojas
- Voucher de Aniversário
- Total Pass
- Convênios com estabelecimentos locais