Descrição:Graduação em Comunicação, Jornalismo, Economia, Administração, ou áreas afins.Pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas ao mercado financeiro ou comunicação estratégica (desejável).Conhecimento em Produtos e Mercado de Investimentos (certificação CPA 20, CEA e CFP será um diferencial);CRM Ciclo de vida e estratégias de segmentação;Comunicação e produção de conteúdo;Desenvolvimento de Estratégia de Comunicação em parceria com Equipe de Marketing:Criar e executar estratégias de comunicação para produtos e serviços de investimentos, alinhadas aos objetivos da organização e às tendências do mercado.Elaborar planos de comunicação para lançamentos de produtos, iniciativas corporativas e eventos do setor financeiro.Comunicação Dirigida: Desenvolver réguas de comunicação em parceria com o time de marketing de forma eficaz trazendo valor ao produto explorando argumentos, contexto cenário macroeconômico para os clientes propensos;Desenvolvimento de Conteúdo: Dar insumos para criação de conteúdo de marketing, como blogs, vídeos e apresentações, que destaquem os recursos e benefícios e manter o site e materiais de vendas atualizados com informações relevantes.Monitoramento de Mercado e Métricas:Acompanhar tendências do mercado financeiro e identificar oportunidades de comunicação proativa.Medir a eficácia das estratégias de comunicação com base em indicadores de performance (KPIs) e ajustar abordagens conforme necessário.Compliance e Reputação:Garantir que todas as comunicações estejam em conformidade com as regulamentações do mercado financeiro e padrões éticos.Proteger e fortalecer a reputação da empresa por meio de mensagens consistentes e alinhadas à estratégia corporativa.
#J-18808-Ljbffr