Atividades: Realizar diligências de KYC para início de relacionamento (onboarding) de novos clientes, conduzindo processos como o Client Identification (IDD), Customer Due Diligence (CDD), Enhanced Due Diligence (EDD).
Realizar atividades de screening, tais como: PEP, notícias negativas, sanções, verificações socioambientais e mitigação de riscos.
Assegurar os melhores padrões de informação, com base em documentação, relatórios, formulários, e fontes de informação dos clientes, seus representantes legais e beneficiários finais.
Avaliar o risco dos clientes, com base nos melhores padrões KYC / AML / CFT locais e internacionais e nas políticas e procedimentos do Grupo SG.
Produzir relatórios com informações sobre as diligências realizadas, para submissão às alçadas de análise e aprovação.
Manter sólido conhecimento técnico, com impacto direto ou indireto em KYC, relativo aos regulamentos de AML e OFAC, políticas e procedimentos do Grupo SG.
Realizar a manutenção de controles internos, a fim de estabelecer um cronograma organizado, claro e confiável com tarefas diárias, bem como seguir a estrutura de controles do Departamento.
Encaminhar questões ao gestor da área, de forma a respeitar os mais elevados padrões de ética, qualidade, segurança e compliance.
Participar de fóruns locais, regionais e globais, para treinamentos, discussões de atividades diárias, delegação, priorização, suporte ao negócio, e acompanhamento de performance.
Realizar interface com outros times internos, tais como KYC offshore, Compliance, Crédito, áreas de negócios, dentre outros.
Pré-requisitos: Inglês fluente Conhecimento intermediário em pacote office Sólida experiência (mínimo de 3 anos) em diligências KYC de clientes B2B, tais como Gestores/Administradores de Fundos, Assets, Fundos, Bancos, e Corporate Experiência em realizar screening: PEP, notícias negativas, sanções e checagens socioambientais Conhecimento técnico em em identificação de Beneficiários Finais de PJ (UBO) Diferencial : certificação ACAMS