Realizar exames laboratoriais clínicos de natureza bioquímica, parasitológica, imunológica e microbiológica, operando equipamentos, instrumentos e materiais específicos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Verificar diariamente as condições de operação dos equipamentos operacionais do laboratório (CellDym Ruby/Emerald, Dimension Rxl Max, Gem Premier 3000, Bactec FX40, PhoenixM50,CA660, Coagmaster e outros) para a realização dos exames clínicos.
- Monitorar controles internos utilizando-se de parâmetros para mensurar a precisão ou tolerância aceitável para os resultados.
- Liberar o equipamento ou solicitar sua calibração requerendo a presença da assistência técnica.
- Registrar as marcações obtidas para garantia do controle de qualidade ou análise das tendências de marcação para prever a necessidade de manutenção.
- Organizar e armazenar as lâminas, reagentes, material de laboratório, instrumentos de análise (microscópio, por exemplo) bem como cuidar da ordem e limpeza do ambiente de trabalho preparando-se para a realização dos exames clínicos visando manter a agilidade da rotina dentro dos padrões de qualidade exigidos pela empresa.
- Verificar pendências de exames do dia anterior, urgências, prazos de vencimento, entre outros, visando agilizar a rotina da área e o cumprimento dos prazos estabelecidos liberando os resultados para a confecção de laudos ou encaminhamento às áreas solicitantes.
- Executar as análises clínicas das amostras recebidas (sangue, urina, fezes, secreções, etc.)
utilizando-se de material, soluções, instrumentos e equipamentos específicos.
- Avaliar os resultados dentro de padrões estabelecidos, realizar a conferência com clareza e liberar os mesmos, já assinando os laudos ou refazendo-os para a confirmação de resultados críticos.
- Confeccionar quaisquer documentos relacionados a área técnica, como exemplo os Procedimentos Operacionais Padrões (Pops).
- Responsabilizar-se técnicamente pelas atividades da área e pela assinatura dos laudos emitidos e distribuídos aos pacientes.
- Notificar o superior para orientação frente a resultados críticos ou, ainda, contatar com o paciente e/ou seu médico para avaliação da clínica, avaliação da rotina e medicamentos utilizados que possam justificar os resultados obtidos.
- Cuidar da ordem e limpeza do local, material, equipamentos e ferramentas de trabalho solicitando serviços de manutenção quando necessário.
- Monitorar semanalmente a reposição do material de consumo da área emitindo solicitações ao Almoxarifado.
- Analisar materiais do controle de qualidade assim que chegarem na unidade, reportando os resultados online até uma semana antes da data limite.
- Periodicamente preparar mapas e quadros demonstrativos sobre a movimentação da área (exames realizados, consumo de material, manutenção do equipamento, etc.)
para avaliação do desempenho da atividade, apreciação e controle do superior.
- Eventualmente revisar ou sugerir alterações em procedimentos e métodos de trabalho baseando-se em determinações legais, indicações de auditorias ou inovações do mercado mediante acesso à Internet, consulta bibliográfica, pesquisas e estudos diversos, visando aprimorar a prestação dos serviços e padrões de qualidade da empresa.
- Acompanhar auditorias de qualidade prestando os esclarecimentos necessários às dúvidas levantadas no processo.
- Transcrever os resultados emitidos pelo laboratório de Apoio (Hermes Pardini)
- Desenvolver liderança com a equipe técnica, supervisionando toda execução técnica, sugerindo alterações e modificações no processo.
**Requisitos e qualificações** Obrigatório**
Ensino Superior completo em Farmácia, Bioquímica, Biomedicina ou Ciências Biológicas
Registro ativo
**Carga Horária**
Escala 12x36 noite (19 às 07h00)
**Unidade**
Nova Serrana - MG
**Informações adicionais** Oferecemos**
Vale Transporte
Vale Alimentação
Refeitório próprio na empresa
Assistência médica
Assistência odontológica
Convênio com farmácias
Auxílio creche
Seguro de vida
Gympass
Universidade Corporativa
Interclube (programa de descontos)
Programa Conte Comigo
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