Atende ao público interno, empresas licitantes e coletividade em geral, fornecendo informações e esclarecendo dúvidas ao órgão, quanto à legislação relacionada às compras públicas; Analisa a definição do objeto/serviço a ser licitado, pesquisando preços de mercado, conforme a solicitação; Inclui e agenda os editais no sistema eletrônico de acompanhamento e gestão de processos que vier a ser utilizado pelo órgão, bem como elabora editais de licitação e contratos, colhendo assinaturas e produzindo o material necessário para publicações oficiais; Atua como pregoeiro ou como membro ou presidente da Comissão de Licitação, conduzindo e participando dos certames e das sessões públicas de licitação nas modalidades previstas em Lei; Elabora os processos de licitações dispensadas e inexigíveis, em conformidade com a Legislação em vigor; Analisa documentação para habilitação dos licitantes,com auxílio do Departamento Jurídico e da Comissão de Licitação, se necessário; Acompanha a entrega do objeto licitado, checando se a nota fiscal condiz com o processo licitatório em conjunto com o requerente; Participa de todo o processo licitatório, nas suas fases internas e externas, até o seu arquivamento final, inserindo dados e alimentando sistemas/planilhas de controle, visando e subsidiando a geração do relatório gerencial, detalhando todos os processos realizados, em andamento e futuros; Responde a questionamentos, impugnações, recursos no âmbito de suas funções em atendimento à Legislação em vigor; Executa outras atividades correlatas à função.
Superior Completo em Direito, Gestão Pública, Administração Pública; Registro no respectivo Conselho Profissional quando couber; Curso de pregoeiro; Experiência em Licitação; Boa redação e comunicação; Domínio do Microsoft Office;