Missão do cargo Gerenciar processos licitatórios com precisão e estratégia, assegurando a conformidade legal, a competitividade e a excelência nos resultados para posicionar a empresa de forma vantajosa no mercado.
Principais responsabilidades Realizar captação de editais de licitações, identificar potenciais e viabilidades de participação visando novos contratos para a empresa; Realizar detalhada análise dos editais, encaminhando para as áreas envolvidas de maneira a dar condições de participação; Efetuar o registro de propostas eletrônicas nos sites e realizar negociações de preços, viabilizando a participação no certame; Analisar documentos de habilitação de empresas concorrentes; gerando insights e informações relevantes para tomada de decisão da empresa; Elaborar e sugerir estratégia de participação em pesquisas públicas e editais; Manter o processo de análise e participação transparente e de fácil acompanhamento pelos stakeholders; Conduzir todas as etapas das licitações, incluindo questionamentos, negociações, recursos, impugnações, atestados de capacidade, entre outros; acionando áreas internas sempre que necessário; Manter contato com órgãos reguladores, parceiros e fornecedores, garantindo a viabilidade das propostas, e assertividade nas estratégias de participação.
Principais atividades Acessar publicações detectando editais de licitações de serviços Preparar e/ou juntar a documentação necessária para compor os documentos de licitação Participar dos pregões eletrônicos, presenciais e concorrências públicas Acompanhar os prazos e andamentos das licitações Solicitar o credenciamento e/ou atualização junto a fornecedores e plataformas, bem como os documentos técnicos do produto com interesse na participação, visando a comprovação de registro e certificação Prestar contas periodicamente sobre as estratégias de participação em andamento, e as já finalizadas.
Requisitos Experiência em licitações a nível nacional Experiência em licitações de prestação de serviços Conhecimento de análise de mercado Competências técnicas (hard skills) Finanças Lei de Licitações e Contratos Excel Conhecimento em processos Google Workspace Competências comportamentais (soft skills) Relacionamento interpessoal Responsabilidade Organização Proatividade Foco Busca constante por conhecimento Análise crítica Diferenciais: Conhecimento do sistema Conlicitação Amplo conhecimento em licitações e fornecimento para órgãos públicos, preferencialmente no setor de assinatura ou identificação.