**CONHEÇA A EMPRESA CONTRATANTE**:
"Cooperativa de Transportes de Cargas Atuante em Território Nacional"
**PRINCIPAIS ATIVIDADES**:
Efetuar cadastros no sistema informatizado (transportador, carreta, clientes, destinatários, motoristas, GR e afins)
Contatar com clientes, objetivando o envio de novas demandas (Ex: Cargas)
Efetuar a programação de embarque das cargas, especificando veículos, transportador, datas, entre outros, atentando-se aos requisitos especificados pelos clientes
Contribuir na seleção de cooperado e/ou contratação de transportadores/motoristas no mercado, utilizando de todas as ferramentas disponibilizadas, bem como, antecipando as demandas
Efetuar negociações junto a cooperados/transportadores, objetivando a melhor taxa de conversão, bem como, os melhores resultados
Contribuir no processo de fidelização de cooperados/transportadores (reembarque, movimentação de frotas, carregamentos por fora, recusas de cargas, entre outros)
Inspecionar veículos (check-list) atestando a condição de utilização dos mesmos, tomando providências em caso de não conformidade
Garantir o cumprimento do PGR (Programa de Gerenciamento de Risco)
Atualizar o sistema informatizado e planilhas da cooperativa, bem como, clientes ou fornecedores, com as informações relacionadas aos embarques realizados
Dirimir dúvidas e prestar esclarecimentos aos gestores, transportadores/cooperados/motoristas e clientes sobre as operações realizadas
Emitir, disponibilizar e arquivar documentos (CTE, Manifesto, Autorização de Embarque, Contrato de Transporte, Operações Dedicadas, entre outros)
Propor ações, fornecendo subsídios aos Supervisores/Gerentes, na captação de novas oportunidades
Contribuir na solução de problemas (ocorrências, reclamações, avarias, descargas, diárias, desvios, entre outros) respeitando inclusive os acordos comerciais dos clientes, bem como, dos procedimentos estabelecidos
Atuar de maneira preventiva, com a finalidade de cumprir os agendamento de coleta, entregas, nível de serviço, bem como objetivando atenuar riscos (segurança)
Executar atividades de suporte aos processos Financeiros, compreendendo: Liberar e encaminhar os comprovantes de entregas, garantindo o atendimento aos procedimentos estabelecidos pelos clientes. Registrar, efetuar a movimentação e o fechamento e encaminhar os documentos relacionados com o caixa fixo da filial. Auxiliar no processo de faturamento, bem como, interagindo com o corporativo e/ou clientes para sanar eventuais equívocos. Atuar nas tratativas junto aos clientes/transportadores/colaboradores, entre outros, objetivando atenuar/diminuir perdas de natureza.
**Requisitos**:
Experiência na função
Pacote Office Intermediário
Conhecimento no KMM by nstech/MultiTMS
**FORMAÇÃO**: Superior em andamento - Administração, Logística e/ou áreas afins. Desejável Ensino Superior completo (Administração, Logística, Ciências Econômicas, Contábeis, ou áreas afins)
**REMUNERAÇÃO**: Avaliando pretensões salariais.
**BENEFÍCIOS**: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Convênio Farmácia, Seguro de Vida, Vale transporte, Vale Restaurante e Vale alimentação(R$ 250,00 mensal, após três meses de experiência).
**HORÁRIO**: Segunda a Sexta (08:00/12:00 e das 14:00 as 18:00) Sáb (08:00 - 12:00)
**LOCAL DE TRABALHO**: Espinheiros - Itajaí/SC
**FORMA DE CONTRATAÇÃO**: CLT