Junte-se a nós onde a entrega vai ainda mais longe.
- Curitiba - PR_
Ao criar melhores soluções e ótimas experiências que podem enriquecer a rotina das pessoas e contribuir para a saúde do nosso planeta, buscamos fazer a diferença com a entrega de uma vida mais prazerosa e sustentável.
Na Electrolux, nós transformamos a vida para o melhor.
Estamos buscando alguém para a posição de Analista de Logística, cuja função principal será coordenar a carteira de fornecedores de transporte para atender as demandas de volumes de distribuição de linha branca.
Um dia típico de trabalho
A Electrolux é um dos maiores fornecedores no mercado latino-americano de eletrodomésticos, e a Electrolux Major Appliances Latin America é a organização que cuida dessas operações em nível regional.
Com 7600 colaboradores nos países da América Latina, nós temos uma compreensão sólida das necessidades e interesses do mercado, que nos permitem criar produtos de design inovador e significativo, auxiliando os consumidores a construir os lares que desejam.
Como Analista de Logística, você vai contribuir para a nossa missão coordenando a carteira de fornecedores de transporte, garantindo o atingimento do nível de serviço requisitado pelos clientes e dos padrões de qualidade da Electrolux.
Algumas responsabilidades serão:
- Analisar o índice de demanda versus atendimento dos fornecedores e a necessidade de ajuste de lead time, apontando questões com antecedência suficiente para desenvolvimento dos fornecedores;
- Organizar e conduzir reuniões com fornecedores a fim de alinhar a operação, corrigir desvios, elaborar plano de ação, implementar melhorias;
- Elaborar, avaliar e encaminhar indicadores de performance dos fornecedores periodicamente, tomando ações preventivas e corretivas para melhora do processo;
- Manter interface com área comercial para atender demandas específicas da área, buscando oportunidades de melhoria de processo e redução de despesas;
- Emitir, se necessário, notas de débito para cobrança de extravios, avarias, penalidades, etc., mantendo atualizada pendências financeiras para emissão de carta de quitação;
- Elaborar tabela de frete cobrado ao cliente, com o objetivo de recuperar todas as despesas relacionadas à operação de distribuição;
- Gerenciar e conferir contas de despesa de frete, provisões de despesa e reclassificações contábeis, justificando desvios em relação ao orçamento;
- Interagir com a área de Contas a Pagar e Recebimento, a fim de resolver questões sobre fluxos de pagamento e pendências.
Como parte da cultura de melhoria contínua, você participará de projetos e atividades de Lean Thinking (EMS / C2W).
Quem é você?
Você tem:
- Colaboração: você consegue manter bons relacionamentos profissionais, trabalhando junto à equipe para obter os resultados desejados;
- Sistematicidade: você tem boa capacidade de organização e análise, consegue olhar para um projeto de todos os ângulos, atribuindo prioridades e fazendo ajustes conforme necessário;
- Agilidade: você tem proatividade e diligência, e consegue se adaptar rápida e decisivamente a mudanças, focando na entrega de resultados nos prazos acordados;
- Boa comunicação: você consegue apreender e transmitir informações com facilidade, se adaptando a diferentes interlocutores e situações.
Qualificações mínimas:
- Superior Completo em Engenharia, Administração ou áreas afins (pós-graduação na área será um diferencial);
- Experiência em gestão de contratos de operadores logísticos de transportes (3PL);
- Experiência com fluxos de abastecimento de plantas e/ou processos de produção;
- Desejável experiência com SAP;
- Conhecimento de processos de Milk Run;
- Conhecimento de legislações tributárias aplicadas à operação de transportes;
- Excel avançado;
- Inglês avançado (Espanhol será diferencial).
Como parte do time Electrolux, iremos investir continuamente em você e no seu desenvolvimento.
Não existem barreiras para onde sua carreira pode te levar.