Ação Afirmativa Esta oportunidade de trabalho está aberta a qualquer pessoa independente de religião, cor, deficiência física ou mental não incapacitante para o trabalho, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero. O CIEDS é contrário a qualquer forma de discriminação e está comprometido com a inclusão, a diversidade e a igualdade de oportunidades. Se você acha que pode se beneficiar da nossa política de ação afirmativa, por favor informe na sua candidatura. Missão:O Analista de Marca e Comunicação terá como principal missão atuar no Shell Iniciativa Jovem e na Comunicação Institucional do CIEDS, com foco na área de Empreendedorismo da instituição.
Entre os principais desafios, a pessoa profissional será responsável por:
Desenvolver e implementar estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos institucionais e às tendências de mercado.Garantir a interlocução com o parceiro implementador do programa, tanto em nível nacional quanto internacional.Colaborar com equipes internas, como Gerência de Marca e Comunicação e Área de Empreendedorismo, além de fornecedores externos e parceiros de diversas áreas.Buscamos um perfil analítico, propositivo, curioso, atento às tendências de mercado e com habilidade para executar, organizar e colaborar. É essencial saber trabalhar em equipe e demonstrar capacidade para atuar em um ambiente dinâmico e desafiador.
Principais Responsabilidades:Planejamento: Desenvolver e acompanhar a estratégia e o calendário de publicações para os canais digitais (Site, Instagram, LinkedIn, Facebook, Blog e E-mail Marketing), garantindo a validação prévia e acompanhando ajustes necessários antes da publicação.Anúncios: Planejar e executar impulsionamentos, dark posts e anúncios especiais para campanhas específicas.Monitoramento: Monitorar o desempenho de publicações e anúncios nas redes sociais, propondo ajustes e melhorias com base nos resultados. Elaborar relatórios com as principais métricas e insights.Redação: Criar textos e conduzir entrevistas com pessoas-chave para conteúdos diversos, incluindo redes sociais (orgânicos e anúncios), legendas, textos para artes, site, newsletter, e-mail marketing e materiais impressos (banners, flyers, etc.).Eventos: Oferecer suporte em eventos, incluindo contato e gestão de fornecedores de peças de comunicação, captação de imagens e vídeos, e acompanhamento de entregas.Contato com fornecedores: Ser ponto focal da interlocução de fornecedores de comunicação, como fotógrafos, videomakers, influencers, etc.Requisitos do Cargo:Superior Completo em Comunicação Social e áreas afins.
Tempo de vivência na função:De 1 ano a 2 anos.
Conhecimentos Específicos:Excelente comunicação oral e escrita.Habilidade para lidar com públicos diversos de maneira eficaz.Conhecimento avançado ou intermediário de Excel.Experiência em criação de conteúdo e monitoramento de desempenho em redes sociais (orgânico e anúncios).Redação otimizada para sites, com foco em SEO.Inglês intermediário, com capacidade de interação em ferramentas e com profissionais do parceiro a nível Global.Experiência no uso de ferramentas de e-mail marketing, como MailChimp, HubSpot, GetResponse, entre outras.Familiaridade com Plataformas Google (Analytics, Trends, Google Ads).Diferencial:Experiência prévia no terceiro setor, seja como beneficiário ou voluntário.Pós-graduação.Habilidade com ferramentas de diagramação e edição, como Canva, CapCut e similares.
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