Experiência: Vivência na área de Marketing ou Consumer Insights.
Desejável experiência em empresas de Bens de Consumo; Experiência com projetos de inovação e renovação; Experiência com manipulação e análise de dados Nielsen e Kantar (desejável); Escolaridade: Superior Completo em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Estatística, Economia ou áreas afins; Conhecimentos/Habilidades: Excel e PowerPoint Intermediário, conhecimento em Nielsen, e desejável conhecimento em Mintel, Kantar e Scanntech; Desejável experiência em análise de custos, análise de P&L, desejável conhecimento de pesquisas Ad Hoc e contínuas; Idioma: Inglês intermediário.
Execução do Planejamento Estratégico e Plano de Marketing para produtos das suas categorias; Acompanhar performance dos produtos das suas categorias (volume, preço, faturamento, custos, distribuição, clientes movimentados, margem, EBITDA etc.)
analisando os indicadores, elaborando diagnósticos e propondo ações de acordo com cada cenário; Domínio do processo de produção/fabricação das categorias de sua responsabilidade para ser a referência dentro da companhia; Acompanhamento dos projetos de inovação e renovação, liderando todos os entregáveis de marketing (desenvolvimento comercial, embalagens, enxoval de lançamento, construção de estratégia de volume e preço); Monitoramento de tendências de mercado e ações da concorrência através das ferramentas disponíveis (sites, redes sociais, sac, feiras, e ferramentas de pesquisa); Dar suporte ao assistente de marketing nas degustações internas dos produtos do portfólio e da concorrência; Elaboração, acompanhamento e análise cruzadas de dados internos (BI - Qlik Sense) e externos (Nielsen, Scanntech, Kantar, Mintel e Abiq); Recomendação de S&OP e construção de volume mensal; Auxiliar na construção do planejamento anual de Marketing com foco nas categorias sob sua responsabilidade; Elaborar apresentações para os diversos níveis da empresa; Controle dos orçamentos aprovados e gestão de verba da categoria; Liderança do fluxo de embalagens, estando à frente das agências e coordenando internamente o processo de confecção de novas embalagens e/ou atualização de embalagens já existentes; Apoiar liderança da área no gerenciamento de projetos de pesquisa, nas categorias de sua responsabilidade;