Fazendo parte do grupo RCI, a Renault On Demand, é um serviço de assinatura de veículos em que o(a) interessado(a) escolhe o modelo, a cor, os acessórios e a quilometragem que atendem às suas necessidades.
Ao fechar o plano, a pessoa pode solicitar o veículo quando e onde quiser sem preocupações como pagamento de IPVA e contratação de seguro.
**Missão**:
Analista de Marketing & CRM Sr. lidera os experimentos de marketing focados em aumentar nossa base de clientes e receita.
Ele: analisa, cria hipóteses, experimenta, aprende e documenta.
Sua missão é gerenciar e escalar exponencialmente nossas estratégias de aquisição e retenção, implementando ações que aproveitem ao máximo os recursos disponíveis.
**Atividades e responsabilidades**:
- Analisar perfis de clientes (compras e padrões de comportamento), definir personas e clusters;
- Desenvolver e otimizar fluxos automatizados com foco em conversão;
- Analisar e implementar melhorias para otimizar métricas;
- Acompanhar os resultados e métricas das campanhas, observando se estão de acordo com os indicadores definidos previamente;
- Aprimorar e otimizar as campanhas com base nos resultados, fazendo testes A/B, por exemplo;
- Propor melhorias em Site / Landing Pages para otimizar conversões;
- Colaborar na criação de campanhas para os diferentes canais;
- Encontrar novos canais de aquisição;
- Prover estimativas de geração de leads/oportunidades por canal;
- Gerar relatórios semanais e mensais com insights de melhorias buscando otimizar cada vez o budget.
**Indicadores de performance**:
O principal objetivo do Analista de Marketing & CRM é criar, executar e acompanhar estratégias para aquisição e retenção de clientes.
- Lead Conversion Rate;
- Lead Velocity Rate;
- CAC (Custo de Aquisição do Cliente);
- MRR (Receita Mensal Recorrente);
- LTV (Lifetime Value);
- Churn Rate;
- NPS.
**Experiências, conhecimentos e habilidades desejadas**:
- Experiência em Marketing digital em Startups ou empresas de Tecnologia;
- Experiência trabalhando com algum software de CRM (SalesForce, HubSpot, Dynamics 365 etc.
);
- Boa experiência ano na área de CRO, Performance ou Growth;
- Certificação do Google Analytics.
**Habilidades Profissionais (Skills)**:
- Fortes habilidades analíticas/quantitativas;
- Capacidade de analisar grande volume de dados do Funil de Marketing/Vendas e trazer hipóteses para otimização em taxas de conversão;
- Conhecimentos em frameworks e metodologias de Growth;
- Conhecimento em design, implementação e acompanhamento de experimentos;
- Conhecimentos em técnicas de CRO (otimização de taxa de conversão);
- Conhecimento em referral marketing e técnicas de viralização;
- Conhecimento em Google Analytics;
- Conhecimento em Google Ads;
- Conhecimento em geração de leads por Facebook, Instagram e Linkedin;
- Conhecimentos básicos em SEO, Copywriting, Inbound, Outbound;
- Conhecimento em Excel avançado;
- Ser extremamente organizado e orientado a resultado;
- Ter mindset de startup, lean, agile.
**Desejável**:
Idiomas - Inglês intermediário a avançado
**Formação recomendada**:
Ensino superior completo (preferencialmente em curso da área de Exatas).
**Benefícios**:
- VA e VR;
- VT;
- Seguro de vida;
- Plano médico;
- Plano odontológico;
- Previdência privada.