A área de Vendas Varejo é responsável por desenvolver e assegurar a execução de estratégias comerciais que resultem no atingimento dos objetivos de Vendas e Qualidade estabelecidos pela Volkswagen além de prestar o suporte a todos o time de Vendas que atende os concessionários.
Analista de Marketing Back-Office desempenha uma função estratégica na área de Vendas sendo responsável direto por todos os temas de Qualidade, Satisfação do Cliente e Processos de Vendas atuando em sinergia com áreas internas da companhia e com a Rede de Concessionárias. É responsável por coordenar fóruns de lançamentos, lives, ações e projetos que visam maximizar as vendas e satisfação dos clientes durante o processo de compra na Rede VW bem como conduzir reuniões com o board de Vendas & Marketing para enderaçamento e report dessas iniciativas. Além disso, é canal direto de comunicação e interlocução das demandas entre os times Regionais e back-office no que diz respeito aos processos de Vendas e visitas à Rede. Atua constantemente em conjunto ao Executivo da área desde a formulação e operacionalização de estratégias buscando as melhores oportunidades para aprimoramento dos processos internos e da Rede, bem como aumento nos índices de fidelização dos clientes da marca.
**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar os principais KPIs de Vendas e Qualidade;
- Desenvolver projetos e ações para aumento de vendas e dos níveis de satisfação dos clientes;
- Monitorar os indíces de vendas através do emplacamento e satisfação por meio das pesquisas realizadas com os clientes da marca;
- Coordenar junto ao time de campo a implementação e atualização dos processos de Vendas na Rede de Concessionárias;
- Atuar sob papel consultivo para assegurar a entrega de estudos para facilitar a tomada de decisões;
- Conduzir reuniões e fóruns de vendas e qualidade junto à áreas internas e ao board de V&M;
- Disseminar na área de Vendas políticas e regimentos relativos à compliance e proteção de dados;
- Representar a área de Vendas & Marketing em processos de auditoria interna e externa.
**Requisitos e qualificações**
- Formação Superior completa em Administração, Economia, Tecnologia, Marketing ou Engenharia;
- Conhecimento avançado em Excel e PowerPoint;
- Obrigatório Inglês Avançado;
- Pós-graduação/especialização em Administração ou Economia é desejável;
- Boa comunicação oral e escrita;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Criatividade e proatividade na elaboração de tarefas, definição de processos e busca de soluções;
**Informações adicionais** Nome do Cargo**:Analista de Marketing de Back-Office (Vaga Afirmativa para Mulheres)
**Local de trabalho**: São Bernardo do Campo/SP
Modelo de trabalho híbrido flexível (2x na semana no escritório e 3x na semana em home office)
Plataforma de treinamentos online gratuito
Programa de Saúde e Bem-estar
**Benefícios**:
Compra de veículo com desconto
Gympass
Estacionamento no local - gratuito
Ônibus fretado
PPR anual
Refeitório no local
Plano de Saúde
Previdência Privada
Plano Pecúlio
Zenklub - plataforma de saúde mental e bem-estar emocional
A Volkswagen está na vida, no coração e na garagem dos brasileiros. São 70 anos de uma história construída por milhares de mãos, que buscam entregar produtos e serviços cada vez mais inovadores e que vão transformar os rumos da mobilidade urbana.
A **Nossa Volkswagen** quer ser a cada dia mais **diversa, digital, ágil, centrada no cliente e neutra em carbono. **O nosso compromisso é em entregar cada vez mais valor aos nossos clientes, colaboradores, parceiros e para a sociedade. Esperamos oferecer experiências incríveis e construir o futuro de uma maneira mais sustentável e surpreendente.
Incentivamos o debate, as novas ideias e soluções. Valorizamos o trabalho em equipe, a empatia, e juntos, aceleramos!
Somos a única montadora a receber em todos os anos, desde 2019, a certificação Top Employer, o mais importante reconhecimento internacional da excelência de uma empresa na gestão de pessoas.
"Acreditamos na potência das nossas pessoas, afinal, são elas que fazem a diferença dia após dia! Trabalhamos para que todos os times estejam integrados, em constante desenvolvimento. Buscamos talentos que sejam movidos por desafios e que façam parte da transformação cultural da Nossa Volkswagen: mais humana, diversa e inclusiva!", diz Douglas Pereira, Vice-Presidente de Recursos Humanos.
Construa com a gente a **Nossa Volkswagen**!
**Volkswagen tem compromisso com agenda ESG**
Em 2020, a Volkswagen do Brasil aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (Womens's Empowerment Principles - WEPs, na sigla em inglês), iniciativa criada pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas. Dessa forma, a VW se une a mais de 300 empresas signatárias no Brasil.
Em 2022, a Volkswagen anunciou a emissão de título