Estamos procurando uma pessoa incrível para o time de **Marketing** da nossa empresa.
Será que é você?
Queremos comunicar de forma cada vez melhor nosso **VALOR** ao mercado.
Por isso, estamos à procura de um(a) **Analista de Marketing de Conteúdo (Copywriter)** para integrar nosso time!
Nesse contexto, você será responsável por sugerir e redigir conteúdo para nossas mídias, materiais internos e de parceiros.
**É OBRIGATÓRIA experiência anterior com Marketing e graduação na área.
**
Estas serão as principais atividades:
- Participar da criação de estratégia para lançamento de novos recursos da Mailbiz e criar todos os conteúdos dos materiais da ação, interagindo com time de produto se necessário,
- Colaboração ativa na sugestão de pautas e criação de conteúdo destinado a influenciadores, parceiros e assessoria de imprensa, e o acompanhando do cronograma de entregas e resultados.
- Pesquisa constante e planejamento de novas temáticas e pautas, garantindo a produção de conteúdo relevante e atualizado.
- Análise detalhada de indicadores para melhorar a qualidade e efetividade do conteúdo gerado, com foco em resultados tangíveis.
- Coleta de dados para a elaboração de argumentos de venda, incluindo interação com áreas internas e pesquisa de concorrentes.
- Otimização dos canais digitais, implementando estratégias de SEO para ampliar o tráfego orgânico e alcançar novos públicos.
- Participação ativa no processo de captação e geração de leads, propondo experimentos e otimizando campanhas de Ads para esse fim.
- Gerenciamento eficiente da pauta e das publicações em colaboração com a assessoria de imprensa, incluindo revisões e sugestões à agência de performance de Google Ads, Meta Ads e à agência de SEO.
- Desenvolver relacionamentos com parceiros existentes e colaborar com a equipe interna para criar ações personalizadas e estratégias para expandir as indicações de leads de cada parcerias;
**É super importante você se sentir à vontade e gostar de gravar vídeos para redes sociais, anúncios e outros formatos, com foco na comunicação direta com o público.
**
Aqui estão alguns sinais de que você seria um bom match:
- Formação em jornalismo, relações públicas, publicidade, marketing e áreas afins;
- Experiência mínima de 3 anos como analista de marketing;
- Experiência em produção de conteúdo para diversos canais e gostar de escrever;
- Conhecimento em copywriting, SEO e plataformas de analytics;
- Conhecimento em comunicação B2B, especialmente em Marketing Digital, E-mail Marketing, CRM e E-commerce;
- Ter empatia com o público e desenvoltura em frente às câmeras, com experiência em gravação de vídeos;
- Ser organizado, dinâmico e ágil;
Pontos extras se você tiver experiência ou conhecimentos em:
- Conhecimento do ecossistema de e-commerce
Nosso time é vencedor e muito focado em resultados, bem como no trabalho em equipe.
Valorizamos pessoas que estão sempre em busca de aprendizado e que gostem de interagir com colegas.
Enfim, você terá grandes **desafios**!
E então, isso vai de encontro ao que você é e ao que você valoriza?