A Ciser é a maior fabricante de fixadores da América Latina. Fundada em 1959, somos referência nacional em inovação e tecnologia e reconhecidos pelo nosso pioneirismo e compromisso com a sociedade e o meio ambiente. Nossos produtos estão em todos os lugares. Com mais de 27 mil itens no portfólio, agrupados em 503 linhas, somos uma plataforma de soluções que atende diversos segmentos como metalmecânico, construção civil, estruturas metálicas, eletroferragens, agronegócio, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônico, ferroviário, moveleiro, varejo e atacado. Temos fábricas em Joinville e Araquari (SC), e em Sarzedo (MG), onde está a Ciser Automotive, especializada no setor automotivo. Também contamos com Centros de Distribuição no Brasil, China e Peru. Aqui somos comprometidos, confiáveis, competentes, inovadores, ágeis e agimos com responsabilidade socioambiental. Esses são os valores que nos guiam e que nos fazem trabalhar pelo mesmo objetivo: promover eficiência e segurança na vida das pessoas.
A Ciser é a principal empresa do Grupo H. Carlos Schneider que é formado ainda pela FCF (fixadores e projetos especiais), Hacasa (empreendimentos imobiliários), RBE (gestão e comercialização de energia), Intercargo (soluções logísticas) e Agropecuária Parati. Vem fazer parte do nosso time!
/n Graduação completa em Engenharias, Marketing, Administração e/ou áreas correlatas; Vivência na função e no ramo de fixadores (diferencial). Conhecimentos: Ferramentas e métodos de pesquisa; Critérios e análise de phase-out; Estruturação de Plano de Negócio (Business case);
Conceito de 4 P's e GTM (Go to Market); Ferramentas de BI; Ferramenta SAP; Noções de gestão financeira; Indicadores de vendas; Excel intermediário e Power Point básico. Aos colaboradores do Grupo H Carlos Schneider, seguem as regras para participar do Recrutamento Interno: Necessário ser colaborador contratado como Efetivo ou Estagiário há pelo menos seis meses na empresa para concorrer às vagas da própria área ou de outras áreas; Caso você tenha sido promovido recentemente, é necessário aguardar seis meses para participar de um novo processo interno; Não ter faltas injustificadas nos últimos seis meses; Não ter medidas disciplinares (advertências) nos últimos seis meses. IMPORTANTE: Comunicar seu Gestor/Líder imediato da sua participação no Recrutamento Interno. /n Acompanhar o processo de lançamento de produtos alinhado à estratégia da empresa; Garantir o desdobramento da estratégia para as linhas e segmentos de produtos atuantes; Realizar pesquisa de mercado, buscando oportunidades e tendências com foco em novos produtos, identificando o potencial de mercado, seus concorrentes, e diferenciais competitivos; Realizar a viabilidade comercial, análise de risco para implementar o lançamento e ROI; Realizar visitas periódicas de campo em conjunto com a equipe comercial para entendimento das demandas; Garantir a execução completa das etapas dos processos de áreas internas, relacionados ao marketing de produtos; Desenvolver relatórios de prestação de contas, resultados e ações executadas; Orientar a equipe de marketing quanto às estratégias Go to Market, estratégias de lançamento e os materiais de promoção e comunicação; Elaborar indicadores de performance, e acompanhar os resultados para validação/correção das estratégias definidas; Acompanhar o ciclo de vida dos produtos identificando melhorias e modificações em produtos já existente no portfólio, garantindo o posicionamento de mercado adequado; Gerir através dos critérios, o phase-out de produtos das linhas de sua responsabilidade; Auxiliar na capacitação/treinamento do time comercial; Validar as funções e especificações dos produtos; Garantir o alinhamento constante com as equipes de vendas, dando suporte em campo, e alimentando os times com informações sobre os produtos, tirando dúvidas e contribuindo com os argumentos de vendas; Coordenar as análises de viabilidade de negócios (plano de negócio/business cases); Acompanhar as ações de concorrentes; Acompanhar a performance de portfólio (pós-lançamento), criando alavancas de vendas e campanhas.