Job descriptionSe você é um profissional dinâmico, que valoriza a inovação e busca constantemente por novas formas de superar desafios, a Cinex é o lugar certo para você. Estamos em busca de um Analista de Marketing Digital criativo e proativo para integrar nossa equipe de marketing. O profissional será responsável por otimizar campanhas de marketing digital, planejar ações com clientes internos e externos, e criar conteúdos relevantes para diversas plataformas digitais. Além disso, o analista deverá monitorar métricas de performance, gerir o relacionamento com agências e contribuir para o fortalecimento da marca Cinex. É essencial que o candidato tenha experiência com ferramentas de redes sociais e automação de marketing, além de estar sempre atualizado com as tendências do setor.
Main responsibilities· Responsável pelo briefing, controle e manutenção das campanhas de marketing digital e de relacionamento, garantindo alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa;
· Organizar, em conjunto com o líder, as ações de marketing digital junto a clientes internos e externos, assegurando a integração e sinergia entre as equipes;
· Manter e alimentar informações de marketing digital em colaboração com agências e fornecedores, abrangendo site, mídias sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, Pinterest, Youtube), newsletters;
· Analisar e emitir pareceres sobre métricas de performance e outros KPIs relacionados a redes sociais, utilizando ferramentas específicas;
· Planejar, criar, redigir, corrigir, modificar e disponibilizar conteúdo para o site, newsletters e redes sociais, garantindo relevância e engajamento;
· Monitorar e conduzir a inclusão, exclusão e atualização de produtos, fotos e textos nas mídias sociais, baseando-se nas estratégias de marketing e do negócio;
· Redigir textos dentro dos parâmetros definidos pela empresa, utilizando linguagem adequada para cada público-alvo, com foco em SEO e engajamento;
· Relacionamento com agência externa, orientando, avaliando e submetendo materiais para aprovação;
· Criar e acompanhar a pauta, além de providenciar o encaminhamento das newsletters, utilizando plataformas como Mailchimp ou RD Station Marketing;
· Brifar, planejar e executar junto à produtora contratada a criação de material fotográfico e de vídeos, assegurando a qualidade e alinhamento com a identidade da marca;
· Revisão e atualização dos materiais comprados por suprimentos, envolvendo o uso da logomarca da empresa em manuais, adesivos, etiquetas, embalagens, brindes e cartões de visita;
· Manter-se atualizado sobre metodologias e tecnologias de marketing digital, inovação e afins, participando de cursos e workshops relevantes;
· Analisar e monitorar as redes sociais das franquias, para identificar oportunidades e ameaças;
· Responder pela comunicação visual externa das franquias, assegurando o cumprimento dos parâmetros definidos pela Cinex e sinalizando possíveis desvios;
· Orientar o desenvolvimento e manutenção dos Manuais do Franqueado e apresentações da presidência e direção junto à designer gráfica;
· Desenvolver layout e envio das comunicações para clientes de acordo com o briefing recebido, utilizando plataformas de automação de marketing;
· Manter contato com áreas de interface, discutindo e atendendo necessidades quanto ao desenvolvimento de materiais, reportando resultados e contribuindo com ideias;
· Participar do processo criativo de campanhas de lançamento de produtos, colaborando com insights e estratégias inovadoras;
· Acompanhar o desdobramento das campanhas junto à agência e produtora contratada, garantindo a execução conforme planejado;
· Zelar pela marca, dando suporte à designer gráfica no relacionamento com agências de marketing digital e branding;
· Identificar novas oportunidades de comunicação para fortalecimento da marca frente aos públicos-alvo, utilizando análise de mercado e tendências.
Requirements and skillsGraduação em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social ou áreas correlatas;Pós-graduação ou cursos de especialização em Marketing Digital serão considerados um diferencial;Experiência comprovada em marketing digital;Experiência no gerenciamento de campanhas digitais e criação de conteúdo para diversas plataformas;Ferramentas de marketing digital e de análise de métricas;Experiência com plataformas como Instagram, Facebook, LinkedIn, Pinterest, Youtube;Conhecimento em estratégias de SEO e SEM para otimização de conteúdo e campanhas pagas;Habilidade em ferramentas de design gráfico como Adobe Photoshop, Illustrator ou Canva;Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal;Capacidade de trabalhar de forma colaborativa em equipe e de controlar múltiplos projetos simultaneamente;Proatividade, criatividade e capacidade de inovação;Habilidade para análise crítica e resolução de problemas;Atualização constante sobre tendências de marketing digital e novas tecnologias;Capacidade de adaptação em um ambiente dinâmico e em constante evolução. Additional informationRemuneração competitiva com base na experiência;Benefícios adicionais como plano de saúde, cartão flexível e PPR;Possibilidade de crescimento na empresa e de ampliar suas habilidades;Ambiente de trabalho dinâmico e colaborativo;Oportunidade de trabalhar em uma empresa em crescimento, com possibilidade de aprendizado e desenvolvimento profissional.
#J-18808-Ljbffr