Fundada em 1761, na Alemanha, a Faber-Castell é líder mundial na produção de EcoLápis – lápis fabricado a partir de madeira de reflorestamento.
O Brasil, onde está presente desde 1930, representa a maior operação mundial da companhia, que mantém três fábricas locais e 10 mil hectares de florestas cultivadas no país, que garantem matéria-prima para até 2 bilhões de lápis produzidos por ano e absorvem 900 mil toneladas de CO2 da atmosfera, compensando a pegada de carbono das plantas de produção da marca em todo o mundo.
O que reforça a atuação transparente e sustentável da empresa nos aspectos social, ambiental e econômico.
Com produtos distribuídos em milhares de pontos de vendas do varejo no Brasil e exportação para mais de 20 países, a Faber-Castell Brasil se destaca pela combinação única da tradição e qualidade de seus produtos e serviços, que há décadas servem como ferramentas para despertar a criatividade na vida das pessoas.
A empresa mantém um vasto portfólio de instrumentos de escrita escolares, artísticos e profissionais incluindo: EcoLápis de cor e grafite, canetinhas hidrográficas, canetas esferográficas, apontadores, borrachas, lapiseiras, kits criativos, além de uma linha de luxo.
Por meio da área de Inovação e Novos Negócios no país, a companhia também tem expandido sua atuação e buscado novas formas de incentivar a criatividade dos brasileiros, a partir de iniciativas como o Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas, a plataforma Hora da Invenção e os investimentos em startups com foco em educação, a partir da área de Corporate Ventures Capital. /n Ensino Superior Completo em: Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas.
Pacote Office: Microsoft Excel, Power BI e PowerPoint Intermediário/Avançado.
Familiaridade/Domínio com ferramentas de análise de dados: Google Analytics, Google Data Studio, Power BI, etc.
Familiaridade/Domínio com ferramentas de impulsionamento: Google Ads, Meta Ads Manager, Meta Business Suite etc.
Familiaridade/Domínio com ferramentas de disparo de E-mail Marketing: Active Campaign, Dinamize, Hubspot, Sales Force etc.
Familiaridade/Domínio com definição/segmentação de públicos, testes multivariados e criação de réguas de relacionamento.
Idiomas/Skills: Inglês Intermediário/Avançado.
Diferenciais: Certificações em: Google Ads, Google Analytics pela Google Academy, Facebook ads ou similares.
/n Ativar e Mensurar regularmente campanhas de mídia paga de performance, trabalhando na otimização diária da mídia para alcançar as metas estabelecidas; Gerenciar orçamento (Budget) a ser investido em mídia digital; Monitorar e Realizar diferentes tipos de análise de dados com foco nos KPIs de Performance para identificar insights e oportunidades das campanhas realizadas; Elaborar relatórios sobre todos os canais de mídia ativados.
Executar e Gerenciar as campanhas de relacionamento com o cliente ( CRM ): implementar, gerenciar e otimizar fluxos de comunicação automatizados, definindo conteúdo, gatilhos, segmentação de público, seleção de canais e cadência de comunicação.
Monitorar e Realizar diferentes tipos de análise de dados ( Performance ) para identificar insights e oportunidades.
Ex.
: ROAS, ROI, CPA, CHURN, etc.
Gerenciar, Impulsionar e Entender métricas essenciais de CRM (taxa de cliques, abertura de e-mails marketing, tráfego, conversões etc) Criar, Definir e Gerenciar réguas de comunicação, seleção de público-alvo e programação dos disparos.
A Faber-Castell reconhece, respeita e valoriza as pessoas e suas singularidades relativas a gênero, raça, orientação sexual, condição de deficiência entre outras características.
Essa vaga está aberta a todas as pessoas.