Profissional de marketing criativo e analítico, para integrar nossa equipe como Analista de Marketing Digital, com experiência em gestão de redes sociais e entendimento de automações e regras de jornada do cliente, colaborando diretamente com o time de Growth para impulsionar o engajamento e as conversões.
**Responsabilidades**:
- Administrar e otimizar nossas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, etc.), planejando, desenvolvendo e criando cronogramas detalhados de conteúdo.
- Desenvolver linha editorial para nossos canais de comunicação, como pautas e textos com conteúdo original e criativo e realizar programação nas plataformas de gerenciamento, como Mlabs, Marketing Cloud.
- Captar e produzir vídeos e colaborar diretamente com o time de designers, solicitando, acompanhando e revisando criativos.
- Gerenciar a interação com seguidores, respondendo a comentários e mensagens.
- Monitorar, analisar e relatar o desempenho dos canais de comunicação utilizando ferramentas de análise (como Google Analytics, Facebook Insights).
- Manter-se atualizado sobre as últimas tendências em redes sociais, melhores práticas e novas ferramentas.
- Familiaridade com as etapas do funil de vendas e como as redes sociais podem ser utilizadas para nutrir leads em cada fase.
- Capacidade de desenvolver e implementar estratégias para aquisição de novos clientes através das redes sociais.
- Criar, planejar e implementar estratégias eficazes para campanhas de marketing no WhatsApp, incluindo o desenvolvimento de cronogramas de envio, medindo retornos através de KPIs.
- Produzir relatórios regulares sobre o impacto das atividades de social media nas metas de crescimento da empresa.
**Requisitos**:
- Familiaridade com métricas e KPIs de social media.
- Habilidade analítica e de interpretação de dados.
- Excelente comunicação escrita e verbal.
- Capacidade de trabalhar de forma colaborativa em equipe.
- Experiência em implementar automações que impulsionem a jornada do cliente, integrando com plataformas de marketing e CRM.