Buscamos o novo e o diferente.
Queremos a dúvida, a tentativa, o debate.
Quando erramos, aprendemos com nossos erros e compartilhamos nosso aprendizado.
O real aprendizado acontece quando conhecemos novas ideias, novas pessoas, novas tecnologias.
Estar aberto ao outro e à diversidade é fundamental para a criatividade, para a tomada de decisões, para o crescimento.
Na Globo, estimulamos a diversidade de pensamento e de representatividade.
Todas as pessoas são bem vindas nos nossos processos e nos nossos times.
**Modelo de trabalho**: Híbrido
A área de **Marketing Publicitário e Negócios** tem o papel de apoiar a definição da estratégia de relacionamento com todos os stakeholders dos clientes, agências, entidades e associações do mercado e do público interno das demais áreas da diretoria de Negócios Integrados em Publicidade (NIP).
Dentro da área, a frente de **Gestão de Conteúdo e Canais** é responsável pelo planejamento e gestão dos conteúdos a serem utilizados em todos os touchpoints entre o Mercado Publicitário e a NIP e pela gestão e performance das redes sociais, campanhas de comunicação voltadas ao mercado.
**Responsabilidades e atribuições** Como será seu dia a dia**:
- Alinhamento dos objetivos/temáticas de comunicação junto a diretoria de NIP e desenvolvimento de um plano de comunicação com o mercado que contribua para reforçar o posicionamento da Globo para clientes e seus stakeholders;
- Responsável pela elaboração de materiais de apoio ao time de vendas tais como: apresentações, News, cards, vídeos, entre outros, que estejam alinhados aos objetivos de NIP;
- Desenvolver novas formas e formatos de comunicação mais inovadores com o mercado;
- Responsável pelo desenvolvimento e gestão da campanha de mídia da Globo para o trade;
- Relacionamento com veículos do trade publicitário para garantir que a marca Globo esteja sempre em contato com os clientes através desses veículos;
- Desenvolver uma estratégia de meios de comunicação para garantir que o tom de voz, identidade e narrativas da Globo sejam desdobradas de forma alinhada aos objetivos de NIP;
- Responsável pela criação de jornadas de comunicação para ativações, ações e eventos da Globo para o mercado;
- Atender as demais frentes das áreas de Marketing Publicitário nas demandas que envolvem entregas relacionadas a Comunicação com o mercado;
- Interface com a área de Imprensa / PR para o alinhamento das ações e comunicações para o mercado;
- Realizar benchmark com outras empresas e instituições para gerar insights e garantir que a Globo esteja sempre em linha com as melhores forma de se comunicar.
**Requisitos e qualificações** Do que você precisa**:
- Formação Superior Completa em Publicidade e Propaganda, Comunicação, Jornalismo e afins.
**Conhecimentos que te destacam**:
- Especializações dentro da área de atuação;
- Experiência profissional em agência ou área de marketing de anunciantes;
- Pacote office avançado (Excel e PowerPoint, principalmente);
- Gestão de processos;
- Negociação;
- Ferramentas de edição de imagem e vídeos;
- Habilidade em escrita e construção de textos/artigos;
- Conceitos de Comunicação e Marketing Digital.
**Informações adicionais** Por que vir para Globo**:
- Aguçar a brasilidade em cada detalhe para inspirar e impactar positivamente milhões de brasileiros e brasileiras;
- Possibilidade de trabalhar em diferentes produtos e projetos, com diferentes tecnologias e metodologias, tudo em um só lugar.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo.
#vempraglobo #LI-Hybrid
Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação.
Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo?
Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!)
trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.
Nos transformamos em uma empresa mediatech, colocando o cliente no centro, com foco na produção tanto de conteúdo como de tecnologias que permitem nosso público escolher o que, quando e como assistir.
Queremos ser um ambiente onde todas as pessoas se encontram, com respeito e valorização das diferenças.
Porque é assim que a gente reúne ideias, opiniões, pensamentos e histórias diversas.
Quanto melhor representarmos aqui dentro as p