Responsabilidades: Suporte à Gestão da Área Acompanhamento junto ao Head o plano estratégico e gestão da área. Realizar atendimento às áreas da empresa e gestão da pauta dos criativos, entregas e análise das devolutivas. Criação de relatórios regulares sobre o desempenho das campanhas e identificação de áreas de oportunidade. Colaboração com outras equipes para garantir a integração e a qualidade dos dados, principalmente com o analista de Growth, alimentando o setor com dados e informações relevantes para crescimento. Análise de Mercado e Tendências: Pesquisar e analisar o mercado de inovação, identificando tendências, oportunidades e ameaças. Acompanhar as atividades dos concorrentes e realizar benchmarking para entender o posicionamento da empresa no mercado. Auxílio no desenvolvimento de Estratégias de Marketing: Colaborar com a equipe de marketing e outras áreas da empresa para desenvolver estratégias de marketing alinhadas com os objetivos da empresa. Propor e implementar ações de marketing inovadoras e criativas para promover os produtos, serviços e iniciativas de inovação da empresa. Geração de Conteúdo: Colaborar e gerenciar a equipe de conteúdo para garantir consistência e qualidade nas mensagens transmitidas e aderência aos temas e estratégias estabelecidas. Gestão de Campanhas de Marketing: Planejar, executar e monitorar campanhas de marketing junto com as áreas envolvidas, utilizando os pontos de contato da marca e seus devidos recursos. Utilizar análise de dados para otimizar o desempenho das campanhas e garantir o retorno sobre o investimento. Suporte a Eventos Ativação de Marca: Auxiliar na organização de eventos, como conferências, workshops e outros. Executar o calendário anual de oportunidade de eventos relacionados ao setor da empresa, acompanhar a participação da concorrência. Trabalhar junto ao setor de ativação para estabelecer agenda anual e budget de ativação e eventos. Análise de Resultados e Relatórios: Monitorar e analisar o desempenho das iniciativas de marketing, utilizando métricas relevantes e ferramentas de análise. Preparar relatórios regulares para avaliar o impacto das atividades de marketing e fornecer insights para aprimoramento contínuo. Colaboração Interdepartamental: Trabalhar em estreita colaboração com equipe comercial e outras áreas para garantir a integração e o alinhamento das iniciativas de marketing com os objetivos da empresa. Requisitos: Formação superior em Marketing, Comunicação, Publicidade ou áreas relacionadas. Experiência prévia em marketing Conhecimentos em estratégias de marketing digital, incluindo SEO, mídias sociais e marketing de conteúdo. Habilidade analítica para interpretar dados e métricas de marketing. Criatividade e capacidade de pensar fora da caixa para desenvolver campanhas inovadoras. Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita. Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe, com forte senso de responsabilidade e proatividade.