Elabora estratégias, desenvolve materiais promocionais e campanhas em mídia online e offline, realiza pesquisas de mercado, analisa comportamento do consumidor, cria novos produtos ou serviços e presta suporte na organização de feiras, eventos e exposições.
ATIVIDADES-CHAVE: Desenvolver e implementar ações de marketing, incluindo pesquisas de mercado, campanhas publicitárias e promocionais; Desenvolver ações de endomarketing e comunicação interna; Elaborar comunicados e conteúdos sobre acontecimentos, profissionais e projetos para divulgação no site e redes sociais da empresa; Criar conteúdo para blog, newsletter e e-mail marketing; Criar landing page e desenvolver ações de SEO para geração de leads; Desenvolver ações sociais de mídia e ações de relacionamento com clientes e parceiros; Desenvolver comunicação gráfica e visual da empresa; Criar materiais padronizados para apresentação de propostas, relatórios e afins, conforme identidade visual da empresa; Acompanhar processos de produção gráfica de documentos institucionais; Apoiar a execução de campanhas de branding ou re-branding; Organizar eventos e prestar assistência ao setor comercial; Criar brindes, campanhas e atrativos para clientes (internos e externos) e fornecedores; Acompanhar novas ferramentas da web como aplicativos, mobile marketing e e-commerce; Gerenciar métricas e performance das mídias online; Participar de eventos e conferências; Substituir o Analista de Relacionamento com o Cliente (férias, compensações de banco de horas, licença médica, entre outros).
PRINCIPAIS ENTREGÁVEIS: Projetos de comunicação com o mercado; Peças de publicação e divulgação da marca; Material visual da empresa; Endomarketing: estratégias e ações de marketing voltadas para o público interno.
REQUISITOS: Graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Marketing e áreas correlatas; Experiência prévia na área.
DIFERENCIAIS: Experiência em empresas do segmento.