ANALISTA DE MARKETING Para atuar na área de Comunicação O IMAFLORA – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Organização não Governamental sem fins lucrativos, sediada em Piracicaba (SP), está selecionando um profissional para a posição de Analista de Marketing , com experiência em estratégia de mercado, para trabalhar no apoio e suporte à área de Comunicação.
O IMAFLORA atua na área socioambiental há mais de 25 anos, incentivando e promovendo mudanças nos setores florestal e agrícola, visando à conservação e o uso responsável dos recursos naturais e a promoção de benefícios sociais.
A Instituição nasceu sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e a uma gestão responsável dos recursos naturais.
Dessa perspectiva, o Instituto busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola, estimular o desenvolvimento local sustentável, colaborar para a elaboração e a implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer, de fato, a diferença nas regiões em que atuamos, criando modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em outros municípios, regiões e/ou biomas do País.
Mais informações no site http://www.imaflora.org/.
A área de Comunicação está buscando um(a) profissional para desenvolver e coordenar a implementação da estratégia de comunicação e marketing das iniciativas do Instituto, garantindo que os planos operacionais anuais tenham suas entregas bem-sucedidas.
Esse(a) profissional trabalhará com a equipe de colaboradores do Imaflora, organizações parceiras, clientes, fornecedores e consultores para ajudar a desenvolver e implantar estratégias de comunicação e marketing combinadas, além de manter o relacionamento, alinhamento e a interface com a equipe, parceiros e demais stakeholders do Instituto.
Desafios: Desenvolver e implementar a estratégia de marketing associada ao plano de negócios do Imaflora e integrada a estratégia de comunicação (entregas, narrativas, cronogramas, prazos e qualidade).
Desenvolver e executar o plano operacional de marketing.
Desenvolver e organizar (junto com consultoria) pesquisas de mercado.
Apoiar a estruturação da frente de marketing do Imaflora.
Mapear o cenário e oportunidades para os diferentes negócios do Imaflora.
Aprofundar conhecimento e relacionamento com os clientes e prospects.
Desenvolver e ajudar a implementar a jornada do cliente integrada para o Imaflora juntos as diversas frentes de negócios.
Assessorar e |ou conduzir a produção de conteúdo e de materiais institucionais, campanhas, estratégias digitais, de mídia on e off line e planos, executando e |ou apoiando outros, conforme necessário.
Conduzir os processos, produtos e entregas relacionados ao Plano de Marketing das iniciativas e monitorar a execução.
Realizar reuniões de pauta com as áreas e com os principais prestadores de serviço, como assessoria de imprensa, digital, marketing e endomarketing, além de realizar briefing e acompanhar o trabalho.
Realizar reuniões periódicas de planejamento e acompanhamento com a equipe das iniciativas e da comunicação institucional.
Realizar reuniões de relacionamento com os clientes, parceiros, fornecedores e equipe Imaflora.
Acompanhar, pautar e supervisionar a cobertura de eventos e ativações.
Mediar e conduzir grupos de trabalho de marketing em rede, quando necessário.
Orçar, contratar e se relacionar com prestadores de serviços (arte, vídeo, materiais, brindes e etc).
Coordenar análise de dados de estudos de mercado.
Ativar e animar os canais internos das iniciativas com a produção de conteúdo e a divulgação de novos serviços, clientes e parcerias.
Realizar relatórios e análises de marketing semanais para apresentar a liderança da comunicação.
Planejar, operacionalizar, monitorar e promover a manutenção da rede de clientes, construindo confiança.
Atuar em parceria direta com a equipe de Comunicação Institucional para zelar pela imagem corporativa e identidade visual da organização.
Qualificações chave: Ensino Superior completo nas áreas de Comunicação | Marketing.
Pós-Graduação e|ou cursos em áreas afins.
Experiência em marketing e comunicação estratégica integrada.
Experiência em estudo de mercado.
Experiência na condução, mediação e execução de processos e pessoas.
Domínio do Office, ferramentas de SEO (Google Analytics, Adwords, etc.)
e redes sociais.
Ser organizado(a), comunicativo(a), proativo(a), comprometido(a), positivo(a), sempre em busca de soluções criativas e de baixo custo, orientado(a) para resultados.
Acurado senso de urgência.
Expertise em trabalhar em equipes complexas e virtuais de forma colaborativa.
Ser um(a) facilitador(a) de processos e com excelentes habilidades de planejamento e engajamento.
Capacidade de articulação para trabalhar em rede.
Facilidade na sistematização de informações.
Condições de trabalho: Contratação CLT (tempo indeterminado).
Salário compatível com mercado e função.
Jornada de trabalho de 40h semanais.
Convênio Médico | Odontológico (familiar).
Seguro de Vida.
Vale Alimentação.
Vale Transporte.
Wellhub (Gympass).
Auxilio Creche.
Auxilio Educação.
Licenças Maternidade | Paternidade | Adoção estendidas.
SESC.
Day off de aniversário.
Jornada híbrida: Possibilidade para trabalhar no modelo home office três dias na semana.
Início: Agosto de 2024.
Os(as) interessados(as) devem se candidatar até 20 de julho 2024 , nessa página de seleção.
Observação: No anexo do currículo deve haver justificativa de interesse, descrição de capacidades para o trabalho e no mínimo uma referência profissional (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail).
Valorizamos e incentivamos a diversidade em nossa equipe.