Descrição da Função
Elabora estratégias no desenvolvimento de materiais promocionais e campanhas em mídia online e offline.
Realiza pesquisas de mercado e analisa comportamento do consumidor para atender às necessidades dos clientes e criar novos produtos ou serviços.
Responsabilidades
Desenvolve estudos mercadológicos para o lançamento de novos produtos, apoiando o gestor com informações para redirecionamento da estratégia de negócios da empresa ou visibilidade da marca visando melhorar seu desempenho comercial.
Realiza ou consulta pesquisas de mercado, informa-se através de relatórios da área de vendas ou clientes, observa o comportamento dos concorrentes, acessa bibliografia e artigos especializados, mantém contatos diversos, etc., levantando informações para formular e subsidiar novas políticas a serem apreciadas pelo superior e pares da área de vendas.
Planeja junto com o gestor atividades para promoção e divulgação dos produtos e imagem da empresa visando reforçar ou ampliar seu posicionamento no mercado.
Atua na organização de feiras e exposições, ações de propaganda (folders, catálogos, etc.
), desenho de embalagens, criação de textos e imagens publicitárias, bem como orça e negocia valores referentes às despesas de eventos, submetendo os projetos ao superior para aprovação.
Atende ou orienta o encaminhamento/acesso a representantes, clientes internos e externos, e fornecedores de material promocional para divulgação da imagem e negócios da empresa, como: logotipos, catálogos, fotos, etc.
Atua ou orienta a criação ou manutenção do site da empresa na Internet abrangendo a inserção de notícias, fotos e mensagens, design da página, etc., visando divulgar sua imagem.
Periodicamente, prepara relatórios e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área para análise e tomada de decisão do superior.
Participa de reuniões com as demais áreas da empresa expondo resultados, planos de ação, necessidade de recursos e apoio, elaboração do budget, etc., visando atingir melhores resultados no seu campo de atuação.
Participa da criação de novas peças, visando atender as necessidades da empresa, bem como de divulgação de lançamentos junto aos consumidores.
Informa-se sobre os novos projetos para antecipar o desenvolvimento de material publicitário, estudos para o seu lançamento e outros.
#J-18808-Ljbffr