Quem é a Advantech?
A missão da Advantech é Construir um Planeta mais inteligente.
Somos a maior empresa provedora de computadores industrias do mundo com 34% do mercado e a 9ª principal empresa em soluções Industrial IoT, estamos presente em mais de 25 países possibilitando um planeta inteligente através dos nossos produtos e soluções.
Para proporcionar a melhor experiência para o cliente temos um time de alto nível que busca entender as necessidades de cada cliente e suportá-lo com as melhores tecnologias, garantindo que os processos sejam os mais eficientes e que os produtos/soluções fluam perfeitamente junto com suas necessidades.
Como é o ambiente de trabalho?
Buscamos um ambiente focado no protagonismo de nossos colaboradores através de autonomia para desenvolvimento de projetos e alinhamentos com os gestores.
Além disso, temos uma equipe altamente proativa, comprometida com resultados, mas principalmente com foco na colaboração onde acreditamos que todos juntos somos melhores.
Proposito do Cargo: Um Analista de Marketing de Produto desempenha um papel fundamental na estratégia de uma empresa, concentrando-se no desenvolvimento e posicionamento de produtos para atender às necessidades do mercado.
Sua missão envolve a compreensão profunda do público-alvo, identificando oportunidades e criando estratégias para destacar os produtos de uma maneira única e atraente para atrair potenciais clientes (leads qualificados).
Qualificação: Curso superior completo nas áreas de Marketing/ Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda Atividades: Responsabilizar-se pela geração de leads; Entender as necessidades de cada setor para desenvolver novas ações de marketing; Definir budget anual e controle mensal das despesas; Acompanhar serviços enviados à agência de publicidade; Realizar planejamento, organização, customização de EDM ( e-mail marketing) para áreas com o foco nos produtos específicos; Gerir a ferramenta de Google Adwords e Analitycs; Desenvolver feiras e eventos conforme demanda; Elaborar e executar o plano do marketing da unidade Brasil e alinhamento com a matriz; Realizar o planejamento e coordenar as etapas do webinars para áreas; Desenvolver e acompanhar os veículos de mídias; Realizar pesquisa, estudo de mercado e análise de concorrências semestralmente; Reunir informações do estudo de mercado e analise de concorrências para o preparo do ABP da RBU (IoT, Embedded, Smartcity); Comprar brindes e materiais promocionais, quando necessário; Realizar manutenção mensal do canal do youtube; Encaminhar materiais que precisam de tradução para as devidas consultorias; Controlar o estoque dos materiais de marketing; Mensurar os resultados qualitativos e quantitativos de marketing semanalmente; Elaborar relatórios trimestrais e realizar apresentações das ações de marketing para a matriz; Prestar suporte em feiras e eventos de parceiros; Controlar contratos com fornecedores; Gerir controle de pagamentos e recebimento de NF dos fornecedores; Elaborar press release e envio para revistas do setor; Gerenciar e criar Website, Hotsite e Landingpage; Realizar suporte estratégico e tático a fornecedor