Quem é a Advantech?A missão da Advantech é Construir um Planeta mais inteligente.Somos a maior empresa provedora de computadores industriais do mundo com 34% do mercado e a 9ª principal empresa em soluções Industrial IoT, estamos presentes em mais de 25 países possibilitando um planeta inteligente através dos nossos produtos e soluções.Para proporcionar a melhor experiência para o cliente, temos um time de alto nível que busca entender as necessidades de cada cliente e suportá-lo com as melhores tecnologias, garantindo que os processos sejam os mais eficientes e que os produtos/soluções fluam perfeitamente junto com suas necessidades.Como é o ambiente de trabalho?Buscamos um ambiente focado no protagonismo de nossos colaboradores através de autonomia para desenvolvimento de projetos e alinhamentos com os gestores.
Além disso, temos uma equipe altamente proativa, comprometida com resultados, mas principalmente com foco na colaboração onde acreditamos que todos juntos somos melhores.Propósito do Cargo:Um Analista de Marketing de Produto desempenha um papel fundamental na estratégia de uma empresa, concentrando-se no desenvolvimento e posicionamento de produtos para atender às necessidades do mercado.
Sua missão envolve a compreensão profunda do público-alvo, identificando oportunidades e criando estratégias para destacar os produtos de uma maneira única e atraente para atrair potenciais clientes (leads qualificados).Qualificação:Curso superior completo nas áreas de Marketing/ Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda.Atividades:Responsabilizar-se pela geração de leads;Entender as necessidades de cada setor para desenvolver novas ações de marketing;Definir budget anual e controle mensal das despesas;Acompanhar serviços enviados à agência de publicidade;Realizar planejamento, organização, customização de EDM (e-mail marketing) para áreas com o foco nos produtos específicos;Gerir a ferramenta de Google Adwords e Analytics;Desenvolver feiras e eventos conforme demanda;Elaborar e executar o plano do marketing da unidade Brasil e alinhamento com a matriz;Realizar o planejamento e coordenar as etapas dos webinars para áreas;Desenvolver e acompanhar os veículos de mídias;Realizar pesquisa, estudo de mercado e análise de concorrências semestralmente;Reunir informações do estudo de mercado e análise de concorrências para o preparo do ABP da RBU (IoT, Embedded, Smartcity);Comprar brindes e materiais promocionais, quando necessário;Realizar manutenção mensal do canal do youtube;Encaminhar materiais que precisam de tradução para as devidas consultorias;Controlar o estoque dos materiais de marketing;Mensurar os resultados qualitativos e quantitativos de marketing semanalmente;Elaborar relatórios trimestrais e realizar apresentações das ações de marketing para a matriz;Prestar suporte em feiras e eventos de parceiros;Controlar contratos com fornecedores;Gerir controle de pagamentos e recebimento de NF dos fornecedores;Elaborar press release e envio para revistas do setor;Gerenciar e criar Website, Hotsite e Landing page;Realizar suporte estratégico e tático a fornecedor.
#J-18808-Ljbffr