Deseja construir um futuro sólido e sustentável e, desenvolver sua carreira? Junte-se aos 155 mil funcionários da Cargill, comprometidos em nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Está posição é para nosso segmento agrícola no qual conectamos com sucesso nossos clientes, os produtores, e a indústria.
PROPÓSITO E IMPACTO DO TRABALHO
O(A) Analista de Marketing Estratégico SR irá elaborar com a construção e com a implementação da estratégia da Cargill Food Solutions para as categorias de Ice cream e Cooking Ingredients, incluindo definição de segmento foco, posicionamento, proposta de valor, gestão de marcas, inovação e portfólio de produtos para a América do Sul. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Compreender o mercado regional das categorias de Ice cream e Cooking Ingredients: tamanho do mercado, subcategorias, principais clientes, taxa de crescimento, tendências de comportamentos, impactos sociais, tecnológicos, econômicos, ecológicos e políticos;
- Participar ativamente da construção do plano de marketing para entregar os objetivos estratégicos da categoria (Where to Play, How to Win e Tactics) para a região.
- Propor e aprovar o posicionamento e proposta de valor para as categorias e suas respectivas soluções.
- Ser solicitante ('sponsor') de projetos de inovação, novas tecnologias e melhorias de processos.
- Indicar necessidades de capacitações, tais como: ampliação de instalações e/ou expansão para novos mercados.
- Solicitar e orientar pesquisas e/ou estudos de mercado;
- Garantir a execução da estratégia de marcas, seguindo diretrizes e arquitetura de marcas (Brand essence).
- Gerar conteúdo e supervisionar a execução das atividades de ativação e de comunicação da categoria junto com as áreas de Field e Digital Marketing.
- Comunicar de forma clara e concisa os objetivos e estratégia das categorias para engajar a todo time interno.
- Monitorar o desempenho e propor ajustes para garantir a atingimentos das metas financeiras e orçamentárias. QUALIFICAÇÕES
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Bacharelado em Marketing, Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e/ou áreas correlatas;
- Mínimo de dois anos de experiência profissional relacionada
- Inglês avançado;
- Vivência no mercado B2B de Alimentos & Bebidas.
QUALIFICAÇÕES DESEJÁVEIS
- Experiência em Co criação de clientes e/ou experiência do cliente;
- Vivência comercial no mercado de indústria de alimentos (B2B);
- Experiência em medição de desempenho, geração e ativação de demanda e/ou entrega de conteúdo;
- Espanhol intermediário.