Formação desejada:
Graduação em Comunicação, Marketing ou áreas correlatas.
Requisitos:
- Excelente habilidade de comunicação (verbal e escrita);
- Experiência com implementação de CRMs e plataformas de automação de Marketing;
- Habilidade para desenvolver segmentações em bases de leads;
- Experiência no desenvolvimento de réguas de comunicação;
- Experiência com planejamento de comunicação;
- Experiência no desenvolvimento de campanhas promocionais (Google Ads, Meta Ads e Linkedin Ads);
- Experiência com plataformas de mensageria;
- Experiência com métricas de performance;
- Experiência com Google Anlytics;
- Domínio de ferramentas do pacote office em nível avançado (excel, power point);
- Conhecimento em SEO e SEM;
- Experiência com Hubspot é um diferencial.
Idiomas:
- Inglês: Avançado (Falar, ler e escrever);
- Espanhol: Avançado (Falar, ler e escrever);
Soft skills:
- Pensamento crítico;
- Boa capacidade de relacionamento;
- Gostar de ler e estudar.
Resumo das das responsabilidades:
- Conhecer os objetivos da empresa;
- Participar de reuniões de planejamento estratégico de marketing da empresa;
- Construir em conjunto com outros membros do time de Marketing um planejamento de comunicação para leads e clientes da empresa;
- Criar segmentações na base de leads, considerando critérios definidos em conjunto com a liderança da área;
- Construir Landing Pages, Pop-ups, formulários de captação de dados/leads;
- Realizar pesquisas e testes A/B em formulários e landing pages;
- Construir réguas de comunicação e réguas relacionais;
- Desenvolver personas e relatórios com perfis de públicos da base;
- Criar automações de comunicações em plataforma de Marketing;
- Criar campanhas promocionais (Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads);
- Analisar métricas de performance de campanhas e de comunicações;
- Analisar métrias de performance para tráfego orgânico;
- Sugerir melhorias, considerando critérios de performance, para o site da empresa, comunicações e redes sociais;