Descrição da vagaCom uma trajetória de 95 anos, a Americanas S.A. está presente na vida de milhões de brasileiros.Nossas +1600 lojas físicas estão distribuídas por todos os estados do Brasil, em mais de 800 cidades, levando nossos produtos e serviços a mais de 40 milhões de clientes em todo o país.Nosso jeito:Temos uma forte cultura centrada no cliente e trabalhamos buscando soluções para melhorar a sua experiência. Valorizamos o trabalho de um jeito simples, descomplicado e que gera impacto positivo na vida das pessoas. Por aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas.Diversidade e inclusão:A Americanas S.A. acredita que diferentes perspectivas enriquecem o ambiente de trabalho. Por isso, temos o objetivo de promover um lugar cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor. Estamos construindo a cada dia uma cultura com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência. Nós acreditamos na integração das diversas culturas e tradições do Brasil, e queremos refletir a riqueza e a pluralidade do nosso país. Todas as nossas oportunidades são trabalhadas com base nesse princípio.Informações sobre a área e os desafios:A área tem como desafio todas as principais pontos de contatos online de comunicação e Branding com o consumidor. Desenvolvendo conteúdos para garantir a estratégia da companhia, dando visibilidade para categorias, campanhas e oportunidades. Os principais desafios da vaga:Planejar, brifar e gerir conteúdos de campanhas;Acompanhar conversas nas plataformas sociais e extrair insights para as redes da marca;Acompanhar conversas nas plataformas sociais e evitar possíveis crises; Acompanhar e potencializar a saúde da marca nas plataformas sociais; Transforma os comentários das plataformas sociais em dados para múltiplas áreas; Acompanhar empresa terceirizada na Interação em menções de pré-venda e em mar aberto para aumentar engajamento da marca nas redes.Responsabilidades e atribuiçõesNesse time, você terá a oportunidade de:Executar os projetos e atividades da área com acompanhamento da gestão;Apresentar conhecimentos básicos dentro das atividades previstas pelo cargo;Ter uma visão inicial de mercado e do nosso negócio;Realizar análises de mercado, buscando tendências;Realizar resumos para criação de campanhas;Contribuir com o levantamento de necessidades de negócio;Acompanhar indicadores do negócio e concorrência;Acompanhar as ações propostas, garantindo que estejam alinhadas a estratégia de crescimento do negócio.Requisitos e qualificaçõesO que esperamos de você para essa vaga:Ter formação completa em áreas como Comunicação Social, Relações Internacionais, Marketing ou áreas afins;Experiência prévia cuidando de redes sociais de marcas;Boa redação;Ter interesse na área de estratégia de marca e comunicação.Será um diferencial, caso você conheça:Experiência com produção de relatórios, métricas e análises de campanhas;Habilidade na extração de insights e criação de estratégias para redes sociais; Conhecimento em ferramentas de gestão de redes sociais e ferramentas de monitoramentoOBS: Nossos processos seletivos estão sendo conduzidos totalmente online, portanto, fique atento nos e-mails e no spam.Informações adicionaisNossos benefícios:Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos:Vale Refeição;Plano de saúde Bradesco;Plano odontológico Amil;Wellhub;Seguro de vida;Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica;Somos uma Empresa Cidadã: 180 dias de licença maternidade e 20 dias licença paternidade;Descontos em nossas lojas físicas, após o período de experiência;Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex: farmácia, restaurante, salão, academia, etc;Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito.Local de Trabalho: Rio de Janeiro