Descrição da vaga Com uma trajetória de 95 anos, a Americanas S.A . está presente na vida de milhões de brasileiros. Nossas +1600 lojas físicas estão distribuídas por todos os estados do Brasil, em mais de 800 cidades, levando nossos produtos e serviços a mais de 40 milhões de clientes em todo o país. Nosso jeito: Temos uma forte cultura centrada no cliente e trabalhamos buscando soluções para melhorar a sua experiência. Valorizamos o trabalho de um jeito simples, descomplicado e que gera impacto positivo na vida das pessoas. Por aqui, incentivamos o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas. Diversidade e inclusão: A Americanas S.A. acredita que diferentes perspectivas enriquecem o ambiente de trabalho. Por isso, temos o objetivo de promover um lugar cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor. Estamos construindo a cada dia uma cultura com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência. Nós acreditamos na integração das diversas culturas e tradições do Brasil, e queremos refletir a riqueza e a pluralidade do nosso país. Todas as nossas oportunidades são trabalhadas com base nesse princípio. Informações sobre a área e os desafios: A área tem como desafio todas as principais pontos de contatos online de comunicação e Branding com o consumidor. Desenvolvendo conteúdos para garantir a estratégia da companhia, dando visibilidade para categorias, campanhas e oportunidades. Os principais desafios da vaga: Planejar, brifar e gerir conteúdos de campanhas; Acompanhar conversas nas plataformas sociais e extrair insights para as redes da marca; Acompanhar conversas nas plataformas sociais e evitar possíveis crises; Acompanhar e potencializar a saúde da marca nas plataformas sociais; Transforma os comentários das plataformas sociais em dados para múltiplas áreas; Acompanhar empresa terceirizada na Interação em menções de pré-venda e em mar aberto para aumentar engajamento da marca nas redes. Responsabilidades e atribuições Nesse time, você terá a oportunidade de: Executar os projetos e atividades da área com acompanhamento da gestão; Apresentar conhecimentos básicos dentro das atividades previstas pelo cargo; Ter uma visão inicial de mercado e do nosso negócio; Realizar análises de mercado, buscando tendências; Realizar resumos para criação de campanhas; Contribuir com o levantamento de necessidades de negócio; Acompanhar indicadores do negócio e concorrência; Acompanhar as ações propostas, garantindo que estejam alinhadas a estratégia de crescimento do negócio. Requisitos e qualificações O que esperamos de você para essa vaga: Ter formação completa em áreas como Comunicação Social, Relações Internacionais, Marketing ou áreas afins; Experiência prévia cuidando de redes sociais de marcas; Boa redação; Ter interesse na área de estratégia de marca e comunicação. Será um diferencial, caso você conheça: Experiência com produção de relatórios, métricas e análises de campanhas; Habilidade na extração de insights e criação de estratégias para redes sociais; Conhecimento em ferramentas de gestão de redes sociais e ferramentas de monitoramento OBS: Nossos processos seletivos estão sendo conduzidos totalmente online, portanto, fique atento nos e-mails e no spam. Informações adicionais Nossos benefícios: Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos: Vale Refeição; Plano de saúde Bradesco; Plano odontológico Amil; Wellhub; Seguro de vida; Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica; Somos uma Empresa Cidadã: 180 dias de licença maternidade e 20 dias licença paternidade; Descontos em nossas lojas físicas, após o período de experiência; Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex: farmácia, restaurante, salão, academia, etc; Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito. Local de Trabalho: Rio de Janeiro