A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.
Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos. As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times _data-driven_ e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.
Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.
Dentro de Negócios Integrados em Publicidade, o time de Marketing de Produtos tem como objetivo direcionar o posicionamento da área de Produtos no mercado publicitário com a integração entre linear e digital, facilitando a fluidez das informações e enriquecendo as narrativas dos projetos para uma comunicação mais impactante e conectada.
**Responsabilidades e atribuições**
**Como será seu dia a dia**:
- Atuar na integração entre as verticais de produtificação com o objetivo de tornar os planos comerciais mais integrados e personalizáveis, entendendo as necessidades e tendências do mercado;
- Identificar e implementar o uso de ferramentas que gerem mais interatividade e atratividade nos planos comerciais (looker, wix, etc.);
- Ser ponto focal na área de produtos, promovendo a integração da NIP com as demais áreas da Globo;
- Participar das cadências com as verticais tentando propor soluções e insights para enriquecer as narrativas dos produtos comerciais;
- Ajudar na construção das estratégias de lançamento, treinamento e atratividade dos planos comerciais para o time de vendas e mercado;
- Organizar e facilitar o acesso às informações para a construção dos planos e desenvolver aprendizados e evoluções para planos futuros;
- Fazer a ponte com o time de vendas para trazer insights e percepções de mercado para o time de produtos trabalhar as ofertas de forma mais assertiva;
- Desenvolver materiais de boas práticas para servir como guide na construção dos planos comerciais.
**Requisitos e qualificações** Do que você precisa**:
- Ensino superior completo em Comunicação Social, Publicidade, Marketing ou áreas correlatas;
- Domínio do Pacote office (PPT e Excel);
- Criatividade;
- Excelente capacidade de comunicação;
- Perfil analítico;
- Boa capacidade de planejamento;
- Entendimento de como atua o mercado publicitário;
- Inglês Intermediário;
- Prática em apresentações comerciais e conhecimento dos conceitos de narrativa;
- Conhecimento do ecossistema digital;
- Conhecimento dos conceitos de mídia.
**Conhecimentos que te destacam**:
- Conhecimento das ferramentas da Kantar Ibope (Instar Analytics, Instar Planning, TGR), Comscore, Sales Force ou ferramentas de CRM similares, Looker Studio.
**Informações adicionais** Por que vir para Globo**:
Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos.
Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.
Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempraglobo
- Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação._
Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo? Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar.
**Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.**
**A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.**
**Aqui, cada um faz a transformação acontecer.**
Quer fazer parte dessa transformação também?
VemPraGlobo ;)