A Mailbiz é gaúcha e uma empresa SaaS focada em CRM para e-commerce, ajudamos os lojistas a aplicarem nosso método próprio de alavancagem de performance, focando em soluções de marketing digital (como e-mail marketing e outras possibilidades). Ajudamos cada e-commerce a aplicar as estratégias que fazem sentido para o seu negócio, visando aumento de engajamento, de vendas e do nível de recompra. Ao longo desses mais de 11 anos, as soluções da nossa Scale-Up já beneficiaram mais de 3.500 empreendimentos de todo Brasil, capacitando-os a aprimorar seus negócios online (e-commerces), construindo relacionamentos sólidos e obtendo resultados expressivos. Por isso, é importante que a pessoa que vier para essa posição, seja criativa, analítica, proativa e que combine habilidades de comunicação com um olhar estratégico para retenção e crescimento. Se você gosta de engajar clientes com conteúdos relevantes e inovar em estratégias de mercado, essa vaga é a oportunidade ideal para você! Buscamos um profissional com experiência em Product Marketing e/ou Customer Success Marketing, para desenvolver estratégias que promovam o engajamento, retenção e crescimento da base de clientes, alinhadas aos objetivos de negócio. O foco será na criação de conteúdos estratégicos, como textos, vídeos e campanhas de e-mail e WhatsApp, para apresentar e destacar funcionalidades da plataforma, iniciativas do time de CS, além do planejamento e execução de estratégias de Go-to-Market (GTM) para novos lançamentos. A atuação inclui a análise de dados para otimizar o funil de adoção, identificar oportunidades de crescimento e alinhar comunicação e produto às demandas do nosso cliente. Responsabilidades: Criar a comunicação (copy e campanhas) para lançamentos de novos produtos e funcionalidades, voltado a base de clientes atual; Criar copy para campanhas de e-mail e WhatsApp com informativos aos clientes sobre funcionalidades da plataforma e iniciativas do time de CS; Participar da criação dos textos e e-mails de automação da jornada de onboarding dos novos clientes junto ao time de CS; Criar e enviar todos os comunicados e avisos importantes referentes ao produto e ao time de CS; Realizar pesquisas junto a clientes e análises comparativas para identificar lacunas e direcionar o desenvolvimento de produtos com uma proposta de valor diferenciada; Criar e otimizar campanhas de marketing e comunicação para expandir a base de clientes e fortalecer o posicionamento da marca; Desenvolver materiais estratégicos para capacitar equipes comerciais, comunicando os diferenciais do produto de forma eficaz e ajudando a superar metas; Planejar, produzir e gerenciar conteúdos educativos, como artigos, vídeos e trilhas de conhecimento para o LMS, central de ajuda e outros canais, garantindo que os clientes compreendam e utilizem os recursos da plataforma com excelência, resolvam dúvidas de forma autônoma e adotem novos recursos com facilidade; Desenvolver e executar campanhas de engajamento e retenção que fortaleçam o vínculo com a base de clientes, utilizando e-mails, notificações in-app e posts em redes sociais, promovendo sua satisfação e aumentando a adoção de funcionalidades. Aqui estão alguns sinais de que você seria um bom match: Experiência comprovada em Customer Success Marketing e/ou Product Marketing, com foco em engajamento, retenção e crescimento de clientes; Experiência com sistemas LMS e trilhas de conhecimento; Habilidade em planejar e executar estratégias de comunicação para lançamento de novos produtos ou funcionalidades; Sólida experiência na criação de conteúdos estratégicos, como vídeos, artigos e campanhas multicanal, para comunicar valor e impulsionar a adoção de produtos; Conhecimento avançado em métricas de sucesso do cliente (NPS, churn, upsell) e funil de crescimento orientado ao produto (PLG); Capacidade de realizar pesquisas de mercado e análises competitivas para identificar lacunas e direcionar o desenvolvimento de soluções alinhadas às demandas do mercado; Excelentes habilidades de comunicação, organização e copywriting. Familiaridade com ferramentas de automação de marketing, CRM e análise de dados. Pontos extras se você tiver: Vivência em criação de centrais de ajuda ou conteúdos de suporte ao cliente. Conhecimento em design, gravação de vídeo (tela) e desenvolvimento de apresentações.