Ajudamos cada e-commerce a aplicar as**estratégias que fazem sentido para o seu negócio, visando aumento de engajamento, de vendas e do nível de recompra.
Ao longo desses mais de 11 anos, as soluções da nossa Scale-Up já beneficiaram mais de 3.500 empreendimentos de todo Brasil, capacitando-os a aprimorar seus negócios online (e-commerces), construindo relacionamentos sólidos e obtendo resultados expressivos.
Por isso, é importante que a pessoa que vier para essa posição, seja criativa, analítica, proativa e que combine habilidades de comunicação com um olhar estratégico para retenção e crescimento.
**Se você gosta de engajar clientes com conteúdos relevantes e inovar em estratégias de mercado, essa vaga é a oportunidade ideal para você!
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**Responsabilidades**:
- Criar a comunicação (copy e campanhas) para lançamentos de novos produtos e funcionalidades, voltado a base de clientes atual;
- Realizar pesquisas junto a clientes e análises comparativas para identificar lacunas e direcionar o desenvolvimento de produtos com uma proposta de valor diferenciada;
- Criar e otimizar campanhas de marketing e comunicação para expandir a base de clientes e fortalecer o posicionamento da marca;
- Desenvolver materiais estratégicos para capacitar equipes comerciais, comunicando os diferenciais do produto de forma eficaz e ajudando a superar metas;
- Planejar, produzir e gerenciar conteúdos educativos, como artigos, vídeos e trilhas de conhecimento para o LMS, central de ajuda e outros canais, garantindo que os clientes compreendam e utilizem os recursos da plataforma com excelência, resolvam dúvidas de forma autônoma e adotem novos recursos com facilidade;
Aqui estão alguns sinais de que você seria um **bom match**:
- Experiência comprovada em Customer Success Marketing e/ou Product Marketing, com foco em engajamento, retenção e crescimento de clientes;
- Experiência com sistemas LMS e trilhas de conhecimento;
- Habilidade em planejar e executar estratégias de comunicação para lançamento de novos produtos ou funcionalidades;
- Sólida experiência na criação de conteúdos estratégicos, como vídeos, artigos e campanhas multicanal, para comunicar valor e impulsionar a adoção de produtos;
- Conhecimento avançado em métricas de sucesso do cliente (NPS, churn, upsell) e funil de crescimento orientado ao produto (PLG);
- Capacidade de realizar pesquisas de mercado e análises competitivas para identificar lacunas e direcionar o desenvolvimento de soluções alinhadas às demandas do mercado;
- Excelentes habilidades de comunicação, organização e copywriting.
- Familiaridade com ferramentas de automação de marketing, CRM e análise de dados.
Pontos **extras** se você tiver:
- Vivência em criação de centrais de ajuda ou conteúdos de suporte ao cliente.
- Conhecimento em design, gravação de vídeo (tela) e desenvolvimento de apresentações.