Analista De Marketing Para Clientes | Cs Marketing

Detalhes da Vaga

A Mailbiz é gaúcha e uma empresa SaaS focada em CRM para e-commerce, ajudamos os lojistas a aplicarem nosso método próprio de alavancagem de performance, focando em soluções de marketing digital (como e-mail marketing e outras possibilidades).Ajudamos cada e-commerce a aplicar as estratégias que fazem sentido para o seu negócio, visando aumento de engajamento, de vendas e do nível de recompra.
Ao longo desses mais de 11 anos, as soluções da nossa Scale-Up já beneficiaram mais de 3.500 empreendimentos de todo Brasil, capacitando-os a aprimorar seus negócios online (e-commerces), construindo relacionamentos sólidos e obtendo resultados expressivos.Por isso, é importante que a pessoa que vier para essa posição, seja criativa, analítica, proativa e que combine habilidades de comunicação com um olhar estratégico para retenção e crescimento.
Se você gosta de engajar clientes com conteúdos relevantes e inovar em estratégias de mercado, essa vaga é a oportunidade ideal para você!Buscamos um profissional com experiência em Product Marketing e/ou Customer Success Marketing , para desenvolver estratégias que promovam o engajamento, retenção e crescimento da base de clientes, alinhadas aos objetivos de negócio.
O foco será na criação de conteúdos estratégicos, como textos, vídeos e campanhas de e-mail e WhatsApp, para apresentar e destacar funcionalidades da plataforma, iniciativas do time de CS, além do planejamento e execução de estratégias de Go-to-Market (GTM) para novos lançamentos.
A atuação inclui a análise de dados para otimizar o funil de adoção, identificar oportunidades de crescimento e alinhar comunicação e produto às demandas do nosso cliente.Responsabilidades:Criar a comunicação (copy e campanhas) para lançamentos de novos produtos e funcionalidades, voltado a base de clientes atual;Criar copy para campanhas de e-mail e WhatsApp com informativos aos clientes sobre funcionalidades da plataforma e iniciativas do time de CS;Participar da criação dos textos e e-mails de automação da jornada de onboarding dos novos clientes junto ao time de CS;Criar e enviar todos os comunicados e avisos importantes referentes ao produto e ao time de CS;Realizar pesquisas junto a clientes e análises comparativas para identificar lacunas e direcionar o desenvolvimento de produtos com uma proposta de valor diferenciada;Criar e otimizar campanhas de marketing e comunicação para expandir a base de clientes e fortalecer o posicionamento da marca;Desenvolver materiais estratégicos para capacitar equipes comerciais, comunicando os diferenciais do produto de forma eficaz e ajudando a superar metas;Planejar, produzir e gerenciar conteúdos educativos, como artigos, vídeos e trilhas de conhecimento para o LMS, central de ajuda e outros canais, garantindo que os clientes compreendam e utilizem os recursos da plataforma com excelência, resolvam dúvidas de forma autônoma e adotem novos recursos com facilidade;Desenvolver e executar campanhas de engajamento e retenção que fortaleçam o vínculo com a base de clientes, utilizando e-mails, notificações in-app e posts em redes sociais, promovendo sua satisfação e aumentando a adoção de funcionalidades.Aqui estão alguns sinais de que você seria um bom match :Experiência comprovada em Customer Success Marketing e/ou Product Marketing, com foco em engajamento, retenção e crescimento de clientes;Experiência com sistemas LMS e trilhas de conhecimento;Habilidade em planejar e executar estratégias de comunicação para lançamento de novos produtos ou funcionalidades;Sólida experiência na criação de conteúdos estratégicos, como vídeos, artigos e campanhas multicanal, para comunicar valor e impulsionar a adoção de produtos;Conhecimento avançado em métricas de sucesso do cliente (NPS, churn, upsell) e funil de crescimento orientado ao produto (PLG);Capacidade de realizar pesquisas de mercado e análises competitivas para identificar lacunas e direcionar o desenvolvimento de soluções alinhadas às demandas do mercado;Excelentes habilidades de comunicação, organização e copywriting;Familiaridade com ferramentas de automação de marketing, CRM e análise de dados.Pontos extras se você tiver:Vivência em criação de centrais de ajuda ou conteúdos de suporte ao cliente.Conhecimento em design, gravação de vídeo (tela) e desenvolvimento de apresentações.#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Dynamic-Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Tráfego Digital

Atribuições: - Estruturar e executar as estratégias de Google Ads, Meta Ads e LinkedIn Ads - Acompanhar semanalmente os resultados das campanhas que estão e...


Up Treinamentos - Rio Grande do Sul

Publicado 4 days ago

Estágio - Marketing Digital (Design) - Porto

**Atribuições**: Auxiliar presencialmente a equipe de Marketing Digital a produzir conteúdos audiovisuais para as redes sociais da empresa e demais atividade...


Buscarvagas - Rio Grande do Sul

Publicado 4 days ago

Estágio Em Marketing - Xtratus Endurance Porto

REQUISITOS: Estar cursando Marketing ou Publicidade e Propaganda. ATIVIDADES: Apoio na gestão e coordenação de eventos e feiras com parceiros (assessorias es...


Iel Rs - Rio Grande do Sul

Publicado 4 days ago

Analista De Marketing - Porto Alegre - Rs

**Atribuições**: Execução de SEO Contratação de Mídia Digital Análise de desempenho das Redes sociais Operação de plataformas de E-commerce Interagir e contr...


Buscarvagas - Rio Grande do Sul

Publicado 4 days ago

Built at: 2025-01-11T20:10:45.718Z