**MISSÃO DO CARGO**
Responsável por auxiliar no desenvolvimento de atividade de marketing relacionadas aos shopping centers da rede em todo o Brasil, objetivando a unidade/padronização da marca, processos e a diminuição dos custos das ações de marketing.
As atividades compreendem o desenvolvimento de promoções e eventos corporativos alinhados com o Plano Anual de Marketing das unidades definindo objetivos, metas/prioridade do ano, ações para cada publico de interesse contemplado promoções, eventos, ações de relacionamento, publicidade, ações de endomarketing.
Realizar controle orçamentário das verbas do fundo de promoção administradas pelo marketing corporativo com o objetivo de maximizar os recursos dos shoppings.
O cargo é um facilitador para os shoppings atendendo as demandas existentes.
**RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS - O quê e como ?**:
Apoiar o desenvolvimento das premissas corporativas direcionando a base para que os gerentes das unidades iniciem o desenvolvimento do PAM.
Elaborar estudo para definição das verbas do fundo de promoção que serão administradas pelo Marketing Corporativo com o objetivo de maximizar os recursos com as negociações em rede.
Acompanhar ao longo do ano se as estratégias apresentadas estão de acordo com o PAM aprovado.
Levantar os recursos disponíveis nos fundos de promoção dos shoppings e as verbas provenientes de patrocínios auxiliando na definição do modelo de promoção. Contribuir para todo o processo que envolva a implementação da promoção nos shoppings, com elaboração de briefing, contatos com fornecedores, acompanhamento do desenvolvimento da criação da campanha, definição da mecânica, quantidade de brindes e valor de troca pro shopping, regulamento, releases, sistema operacional, contato com patrocinadores para aprovações necessárias promovendo por shoppings somente a operacionalização da promoção. Controlar se a performance da promoção atendeu aos objetivos propostos.
Prospectar parceiros para os eventos em rede de acordo com o budget previsto no fundo de promoção dos shoppings e com o briefing elaborado com os inputs da gerencia de marketing corporativo e dos gerentes dos shoppings objetivando as necessidades locais e respeitando as diferenças regionais.
Conciliar o cronograma de acordo com a definição das prioridades nas datas especiais, como férias e dia das crianças, proporcionando a realização dos eventos atendendo as estratégias do PAM.
Acompanhar a implementação do evento nos shoppings antecedendo qualquer problema com os parceiros envolvidos.
Desenvolver projetos, com orientação da gerencia de marketing corporativo e interface com as áreas envolvidas, objetivando a implementação de novidades e melhorias.
Realizar controle orçamentário das verbas dos fundos de promoção administradas pelo marketing corporativo zelando para não exceder o valor previsto e o fluxo de desembolsos acordado, elaborando planilhas com apanhamento do fluxo de caixa.
Controlar os pagamentos desde a chegada da nota fiscal, input no sistema até o pagamento garantindo o cumprimento das obrigações com fornecedores.
Acompanhar o pagamento das verbas provenientes de patrocínios.
Elaborar contratos de marketing (patrocínio, parcerias, compras/serviços), com o jurídico e áreas envolvidas garantindo a segurança nas negociações comerciais entre os parceiros.
Apoio na elaboração dos projetos de captação de patrocínio da Mídia Mall, zelando para que os interesses das áreas sejam atendidos.
Prospectar novos parceiros que proporcione inovação, melhorias ou parcerias.
Atender as solicitações dos shoppings apoiando a solução das dificuldades das equipes de marketing, ex. aprovação de solicitações de alterações nos sites, controle de utilização das verbas corporativas, apoio na solução de dificuldades com outras áreas, tirar dúvidas sobre projetos, promoções e eventos.
Acompanhar as estratégias adotadas pelos shoppings para que todos sigam os padrões estabelecidos gerando unidades na marca Iguatemi, seja em serviços, processos ou comunicação.
**OBSERVAÇÕES**:
Superior em Administração de Empresa. Marketing e Publicidade e Propaganda
Desejável MBA em Marketing
Ter disponibilidade para trabalhar presencialmente em Porto Alegre, no bairro Praia de Belas.
**VALIDAÇÕES**:
Elaborado por:
Atualizado em: Go-Live GPI