**Nível**: Analista
**Cursos de**: Marketing,Marketing Digital,Comunicação
**Escolaridade**: Graduação - Completo
**Tipo de contrato**: CLT
**Jornada de trabalho**: De segunda a sexta-feira, de 08:00h às 18:00h e sábados por demanda.
**Benefícios**: Vale transporte, Vale Alimentação ou Refeição
**Responsabilidades da posição**:
Concessionária de motos localizada em Belo Horizonte, busca Analista de Marketing, de perfil propositivo e viés criativo, para apoiar a gestão na estruturação do planejamento e das ações da área, analisando e validando criativos, conteúdo e campanhas para canais on e offline, em conjunto com pares e parceiros do negócio; sempre fomentando a visibilidade, posicionamento e rentabilidade de negócio, o aumento da atração e do ticket médio investido pelo público alvo.
**ATIVIDADES**: Análise, validação e ajuste de conteúdo, peças, campanhas, textos, materiais (folders, catálogos, apresentações, vídeos institucionais, postagens para redes sociais) on e offline desenvolvidos pela agência parceira para os canais da marca de acordo com briefing traçados; Criar landing pages, organizar, divulgar e acompanhar a realização de ações, eventos e campanhas nas lojas, monitorando previamente o número de inscrições/adesões de clientes e potenciais compradores, direcionando informativos e comunicações (marketing de relacionamento); Desenvolver logos, layouts e design de brindes e acessórios para clientes internos e finais, em campanhas promocionais e ações de endomarketing; Acompanhar e orientar gravações de vídeos/campanhas junto ao videomaker, definindo scripts, dando sugestões e realizando ajustes quando necessário; Gerir demanda dos CRM, qualificando e segmentando leads para propor campanhas e ações direcionadas, respondendo avaliações no Google - consolidando relatórios direcionados para a Diretoria; Gerenciar e atualizar redes sociais, mensurando dados e índices de atração, ajustando o posicionamento da marca parancar captação, receita e retenção/fidelização de clientes - definindo diretrizes do tom de voz, identidade visual e comunicação de acordo com personas, tendências de mercado, metas corporativas e padrões estabelecidos pela montadora (logos, layout e design); Participação em reuniões com a Diretoria e a gerência Comercial, apresentando dashboards e relatórios sobre performance/resultados, apoiando tomadas de decisão, o desenvolvimento do planejamento e ações para promover a marca e impulsionar a rentabilidade do negócio, garantindo a execução eficiente das estratégias da área; Realizar a abertura de chamados, atuando em interface com prestadores, fornecedores e parceiros do negócio.
**REQUISITOS | FORMAÇÃO | CONHECIMENTOS TÉCNICOS**: Experiência comprovada na área; Formação superior completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design e/ou áreas correlatas; Conhecimentos intermediários a avançado nos Pacotes Adobe (ênfase em Premiere, InDesign, Photoshop e Illustrator) e Office (principalmente PPT), de softwares de edição de imagens, fotos e vídeos; Experiência com estruturação de iniciativas de branding e ações de endomarketing; Expriência prática com planejamento e execução de campanhas e impulsionamento de redes sociais; Experiência com canais digitais - melhores práticas e uso de Ads (Google, Facebook, Instagram), tendo expertise com estratégias de mídia paga, jornadas e SEO; Noções de Inside sales e funil de vendas;, analisando performance de campanhas; Habilidade na produção textual e com design gráfico; Vivência com interpretação analítica de dados e métricas de marketing; Experiência prévia com ferramentas de automatização e plataformas de CRM e mensageria.
**PERFIL COMPORTAMENTAL**: Habilidade de comunicação verbal e escrita, interagindo com pessoas de diferentes níveis e nichos, sendo capaz de influenciá-los com facilidade; Ser propositivo, criativo, estando atento às boas práticas e tecnologias em voga no mercado; Ser proativo, resiliente e saber trabalhar sob pressão; Ser pontual e assíduo; Possui visão estratégica, antecipando necessidades, percebendo oportunidades melhorias e para o crescimento do negócio; Ter boa gestão de tempo e capacidade organizacional, garantindo a eficácia e eficiência das demandas; Ter foco nos resultados/entregas e na satisfação do cliente.
**Requisitos obrigatórios para a posição**:
Analista