Sobre a Vaga Procuramos um Analista de Marketing Pleno para fortalecer nossa estratégia de geração de demanda B2B. Este profissional será responsável por criar, planejar e gerenciar campanhas que impactem diretamente a captação e conversão de leads, com foco em maximizar resultados por meio de análises, otimização de estratégias e relatórios. Trabalhará em colaboração com as equipes de Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente para desenvolver ações de Inbound Marketing e engajamento da base, além de utilizar o HubSpot para automação de fluxos de nutrição e segmentação de leads.
No dia a dia: Análise e Otimização de Campanhas:
Criação, planejamento e gestão de campanhas
Monitorar o desempenho das campanhas de geração de demanda e ajustar as estratégias para maximizar os resultados.
Gerar relatórios e análises para identificar insights e propor melhorias nos processos de captação e conversão.
Interface com times multifuncionais de Marketing, Negócios e Sucesso do Cliente.
Estratégias e expansão (cross sell e up sell) com marketing e CS que atuam diretamente com os clientes.
Desenvolvimento de Estratégias de Geração de Demanda:
Desenvolver ações e táticas de Inbound Marketing para geração de oportunidades na base de contatos, focando na conversão de clientes; nutrição, e-mails segmentados, produto e outros diferentes canais.
Posicionamento das soluções e seus diferenciais em estratégias de comunicação para a base de clientes.
Estratégia de engajamento da base de clientes quanto a educação de produtos da Mapa HDS.
Gestão e Segmentação de Leads:
Monitorar e qualificar leads provenientes de diferentes canais de marketing.
Segmentar listas de leads para ações de marketing direcionadas.
Automação de Marketing e CRM:
Utilização de Hubspot para capturar, nutrir e gerenciar leads ao longo do funil;
Criar fluxos de nutrição de leads personalizados para diferentes segmentos de clientes e base de contatos. Procuramos alguém que: Experiência em marketing digital e geração de demanda (preferencialmente em empresas de B2B);
Conhecimento em HubSpot;
Habilidade para analisar dados e gerar insights que impactem a tomada de decisões;
Experiência com criação, planejamento e gestão de campanhas de e-mail marketing, whatsapp, redes sociais e marketing de conteúdo.
Habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal para trabalhar em conjunto com as equipes de Marketing, Vendas e Sucesso do Cliente.