Experiência:SimInstrução:Ensino superior completo em administração, marketing, publicidade e propaganda e áreas afins.Desejável Pós graduação em andamento / Inglês avançado(diferencial)Desejável também Informática básica: Pacote Office, Mídias Sociais e Google Ads, conhecimento em mídia digitalHabilidades necessárias: negociação, trabalho em equipe, raciocínio analítico, bom relacionamento interpessoal, flexibilidade, organização, boa comunicação verbal e escrita e criatividadeAtividades:O analista de marketing identifica e avalia oportunidades, tendências de negócio bem como analisa comportamento do consumidor para atender as necessidades dos clientes e criar produtos ou serviços. Elabora estratégia no desenvolvimento de materiais promocionais e campanhas em mídia online e off-line da empresa e acompanha a atuação da concorrência. Presta suporte na organização de feiras, eventos e exposições.Realizar pesquisa de mercado nas regiões solicitadas pela gestão, para garantir que a empresa esteja dentro das tendências de mercado;Detectar expectativas e necessidades, analisando a demanda comercial interna e externamente, para melhor desempenho da empresa;Realizar pesquisa de comportamentos, opiniões e hábitos, alinhando o setor comercial e informando os profissionais sobre oferta de competidores, preços e posicionamento de marketing;Garantir gastos eficientes do orçamento de marketing e foco preciso no público-alvo almejado por meio de campanhas bem-sucedidas;Assistir clientes nas atividades de comercialização e marketing, acompanhando suas movimentações e seu desempenho, visando ações futuras de marketing para melhorar rentabilidade e atendimento;Sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes, auxiliando na criação de campanhas publicitárias ou promocionais, promovendo ações e lançamentos de produtos, buscando o crescimento do faturamento;Planejar, gerenciar e acompanhar as mídias sociais e sites da empresa mantendo sua identidade digital;Analisar os funis de vendas e a intenção do cliente;Medir o desempenho de campanhas online e off-line;Emitir relatórios sobre os KPI´s de marketing, como clientes potenciais, taxas de conversão, tráfego de sites e engajamento nas mídias sociais;Rastrear as métricas de campanhas de e-mail (entrega, abertura, taxas de cliques);Pesquisar e implementar ferramentas de marketing para apoiar os projetos promocionais da empresa (softwares de automação, agendamento de mídia social etc.);Acompanhar atuação da concorrência, analisando os dados do mercado e dos concorrentes para verificar oportunidades de mercado e abordar questões de negócios;Dar suporte na elaboração do plano estratégico da empresa, com base nas pesquisas realizadas com as tendências de mercado e ações da concorrência;Elaborar relatórios para análise de resultados das ações, alinhando valores de faturamento e rentabilidade;Munir o P&D com informações do mercado de novos produtos, bem como solicitar análise de produtos da concorrência;Auxiliar na remodelação de materiais de mkt (rótulos, catálogos e lâminas);Domínio de estratégias de marketing digital e mídias sociais, assim como técnicas de SEO;Produzir conteúdos para web em seus mais diversos canais (blog, Instagram, Facebook, Twitter, etc);Salário:3740Cargo:Analista de marketingEmpresa:PeoplewareConsultoria em recursos humanos.Ramo:Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (CB)