O analista de marketing atua na parte estratégica da empresa.
É o profissional que pensa em ações que podem ser on ou off-line, inbound ou outbound, visando resultados como impulsionamento de vendas, construção e consolidação do relacionamento com os clientes e fortalecimento da imagem da marca no mercado.
Para isso, atua em frentes como SEO, marketing digital e eventos externos.
Estamos procurando um analista de marketing para auxiliar na elaboração, no desenvolvimento e na implantação das estratégias de marketing da empresa.
Você será a pessoa indicada para entender quais ações são as melhores para a consolidação da empresa no meio digital e constantemente analisar a performance de cada uma delas.
Para fazer bem este trabalho, estamos buscando um perfil comunicativo, organizado, analítico e capaz de pensar em soluções de modo ágil.
**Principais atividades e responsabilidades**:
- Elaborar e executar os planos de marketing, assim como realizar revisões mensais;
- Fazer estudo de mercado e de concorrência (benchmarking).
- Auxiliar nas ações de branding da marca, visando fortalecer a imagem da empresa.
- Criar estratégias para cada parte do funil de vendas no contexto digital.
- Administração e monitoramento de postagens nas redes sociais;
- Otimizar o trabalho de SEO das páginas da empresa, para que estejam sempre com boa visibilidade nas ferramentas de busca.
- Elaborar ações que estreitem o relacionamento entre empresa e cliente nos meios digitais.
- Com base no comportamento do consumidor, elaborar materiais para uso da equipe comercial, tanto para captação de leads quanto para retenção de clientes.
- Montar o calendário editorial da marca e estar em conversa muito próxima com os criadores de conteúdo, para que os materiais sejam produzidos de acordo com as diretrizes estabelecidas.
- Fazer o levantamento das métricas, analisá-las e tornar o estudo visível para a empresa, gerando insumos para que as outras equipes pensem em próximos passos.
**Pré-requisitos**:
- Ter experiência profissional em empresas de TI (Infraestrutura, Cloud computing, Segurança da Informação) ou formação em áreas relacionadas a tecnologia da informação;
- Ensino superior completo em Marketing, Comunicação ou Administração.
- Conhecimento em Inbound Marketing;
- Conhecimento Facebook, Instagram, Linkedin, ADS e SEO;
- Design básico;
- Conhecimento em Copywriting;
- Conhecimento nas ferramentas do Google, como AdWords, Analytics, Search Console e Google Trends;
- Experiência em marketing;
**Diferencial**:
- Conhecimento em Wordpress e Plataforma Bitrix24;
- Experiência em organização de eventos corporativos;
**Habilidades**:
- Ser um bom comunicador, pensando que é preciso atingir os consumidores e potenciais consumidores de maneira precisa.
- Ter senso de organização, uma vez que atuará à frente de diferentes formatos de conteúdo (on e off-line).
- Ter pensamento ágil para a resolução de problemas.
- Buscar conhecimento em novas ferramentas para melhor execução do trabalho;
**Desejável**:
- Experiência prévia em construção de landing pages.
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT, Autônomo / PJ
Salário: R$4.000,00 - R$6.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Turno de 8 horas
Pagamento adicional:
- Décimo terceiro salário
Escolaridade:
- Ensino Superior cursando ou interrompido (obrigatório)
**Experiência**:
- Marketing B2B (obrigatório)
Idioma:
- Inglês (preferencial)
Trabalhar remotamente:
- Não