RESUMO DA DESCRIÇÃO DO CARGO:
Analisar as oportunidades de mercado e oferecer suporte ao gerente de produto no desenvolvimento e implementação de estratégias/atividades, considerando as ferramentas e recursos disponíveis na companhia, afim de promover o engajamento dos stakeholders internos e externos com as patologias e produtos com foco nos resultados pré estabelecidos.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
Oferecer suporte para o gerente de produtos na elaboração do
plano de marketing
, a fim de definir as estratégias e ações para execução das atividades com objetivo de atingir as metas definidas anualmente
Criar, adaptar (materiais do licenciante), implementar e monitorar campanhas e materiais de
marketing digital e offline
, com foco em branding, educação e engajamento de stakeholders.
Analisar os
dados de mercado
de acordo com as ferramentas disponíveis na companhia, visando identificar tendências, necessidades de pacientes, concorrentes e oportunidades de mercado
Acompanhar e controlar os
gastos mensais
com o objetivo de garantir o cumprimento do
budget
ao final do ano e analisar o ROI propondo ajustes necessários
Dar suporte ao gerente de produtos nas
apresentações
para reuniões internas e externas (português e inglês), garantindo a atualização das informações para o acompanhamento mensal dos resultados dos produtos
Interagir no
campo
e atender as necessidades da Força de Vendas com objetivo de garantir a visão de insights, oportunidades e gaps para a execução das estratégias dos produtos
Auxiliar o gerente de produto/gerente médico/treinamento na execução das atividades da
convenção/reunião de ciclo/educação médica continuada
, promovendo o aperfeiçoamento no conhecimento técnico-científico dos stakeholders internos e externos
CONHECIMENTOS TÉCNICOS: Formação / Experiência / Conhecimento específicos
Experiência:
Desejável experiência mínima de 2 anos em marketing da indústria farmacêutica
Formação Acadêmica:
Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Marketing e áreas correlatas.
Bacharelado em Farmácia ou áreas da saúde
Idioma:
Inglês (intermediário ou avançado)
Espanhol básico (desejável)
Conhecimentos Específicos:
Pacote Office Avançado (Excel e Power Point)
Auditorias de Mercado (NRC, PMB, etc).