Além disso, é importante que você tenha: Formação superior completa em Marketing ou áreas afins; Experiência como Analista de Growth; Conhecimento em análise de dados e indicadores; Experiência com criação de réguas de relacionamento; Conhecimento sobre Plataformas de CRM; Dominar as ferramentas de Facebook Ads, Google Ads, Google Tag Manager, etc; Habilidade em criação de textos persuasivos; Proativo, resiliente, não desiste com contratempo; Autonomia, senso de dono, positivo; Excelentes habilidades de organização e gestão do tempo.
Será um diferencial: Experiência com metodologias ágeis; Conhecimento em Salesforce; Desejável experiência de atuação em produtos bancários; Pós-graduação. E o dia a dia, como será? Desenvolvimento de estratégias de aquisição: Criar e otimizar campanhas de marketing digital em diferentes canais (redes sociais, e-mail marketing, push, SMS, WhatsApp entre outros); Retenção de clientes: Criar estratégias para melhorar a retenção e fidelização de clientes, desenvolvendo campanhas que aumentem o valor do cliente ao longo do tempo (LTV); Valor de Marca: desenvolver estratégias de comunicação e atuar de modo a agregar valor a marca no médio e longo prazo.
Equilibrar resultados imediatos com a criação de valor de marca; Explorar novos canais: Identificar e testar novos canais e oportunidades de marketing incluindo parcerias estratégicas, marketing de afiliados, influenciadores e plataformas emergentes; Testes e otimizações: Criar réguas de relacionamento, implementar testes A/B, otimizar funis de conversão e desenvolver novas abordagens para maximizar o retorno sobre o investimento (ROI) e custo de aquisição de cliente (CAC) nas campanhas; Análise de dados: Monitorar, analisar e reportar KPIs de marketing (ROI, CAC, Entrega, Abertura, CTR, Conversão etc) para orientar decisões estratégicas e ajustes nas campanhas; Colaboração com equipes internas: Trabalhar em conjunto com as equipes de Produtos, Comercial, Seguros, etc para alinhar as estratégias de marketing; Automação e personalização: Utilizar ferramentas de automação (CRM) para personalizar a experiência dos clientes em diferentes pontos da jornada de uso, com o objetivo de melhorar a eficiência e a segmentação.