Requisitos: Superior completo na área da Computação, Ciências da Terra, Marketing ou áreas correlatas, ou que atenda aos conhecimentos citados para o cargo.
Conhecimento em SIG.
Conhecimento do Mercado de Governo Municipal.
Conhecimento de ferramentas de digitalização de processos.
Conhecimento em ferramentas de inbound marketing e ferramentas de automação de marketing.
Suas atribuições: Monitorar o desempenho do portfólio de produtos ou serviços, identificando oportunidades de melhoria e otimização.
Apoiar no desenvolvimento de novos produtos ou serviços, com base na análise de mercado e feedback dos clientes.
Realizar estudos de mercado, identificando tendências e oportunidades para novos produtos ou serviços que possam ser incorporados ao portfólio.
Analisar os dados de vendas e comportamento dos consumidores para propor ajustes na oferta de produtos.
Acompanhar a concorrência e novas tecnologias para garantir que o portfólio esteja sempre atualizado e competitivo.
Conduzir a definição e execução de estratégias de portfólio, alinhando os produtos e serviços com os objetivos de curto e longo prazo da empresa.
Orientar a definição de preços, promoções e estratégias de distribuição de acordo com o posicionamento de cada item do portfólio.
Acompanhar as métricas de desempenho do portfólio, como participação de mercado, faturamento e rentabilidade de produtos ou serviços.
Apresentar análises, relatórios e recomendações para a alta gestão sobre o desempenho do portfólio e suas oportunidades de crescimento.
Identificar oportunidades de expansão e otimização dentro do portfólio, seja por meio de novos lançamentos, melhorias ou reposicionamento de produtos existentes.
Criar a estratégia de comunicação sobre cada oferta do portfólio preparando os materiais de suporte as campanhas, e aos times de negócio.