Atuar na construção e manutenção da presença online da marca, promovendo o engajamento do público e impulsionando os resultados de negócios.
**Responsabilidades e atribuições**
Desenvolvimento de Estratégias: Criar e implementar estratégias de mídia social e influenciadores alinhadas aos objetivos da empresa, como aumentar o engajamento, promover a marca, gerar leads ou aumentar as vendas. Planejar o calendário de conteúdo para campanhas
Produção de Conteúdo: Criar e curar conteúdo relevante e envolvente para as plataformas de mídia social, incluindo posts, imagens, vídeos e histórias. Elaborar textos considerando práticas de SEO.
Gerenciamento de Contas: Administrar e monitorar as contas da empresa em diferentes plataformas, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube entre outras, garantindo consistência de marca e presença ativa. Programar e realizar posts e reposts dos perfis ativos, criação de perfis conforme necessidade, entre outros.
Análise e Relatórios: Monitorar métricas de desempenho das redes sociais, como alcance, engajamento, crescimento de seguidores e conversões e elaborar relatórios para avaliar o sucesso das campanhas e estratégias.
Pesquisa e Monitoramento: Ficar atualizado sobre as tendências de mídias sociais, identificar oportunidades de conteúdo e monitorar conversas relevantes sobre a marca ou setor. Trazer bench de redes sociais para aproveitamento de oportunidades. Coletar, analisar e interpretar dados das redes sociais para entender o desempenho das campanhas, identificar tendências e fornecer insights.
Colaboração com Equipes: Trabalhar em estreita colaboração com equipes internas, como comercial, RH, entre outras, para garantir a integração das estratégias de mídia social com outras iniciativas da empresa. Representar o time em reuniões, realizando a comunicação entre demandantes das atividades e as outras áreas e parceiros envolvidos na execução.
Influenciadores: Fazer contato e manter relacionamento com influenciadores, passar briefing, acompanhar gravações de conteúdo e aprovar materiais em diversos formatos, aprovar posts em collab, gerir o empréstimo de carros, etc.
**Requisitos e qualificações**
Formação acadêmica em Comunicação, Marketing, Publicidade, Jornalismo ou área relacionada.
Experiência comprovada em gerenciamento de redes sociais, em agência ou ambiente corporativo.
Conhecimento das plataformas de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e TikTok.
Habilidade para criar conteúdo visual atraente.
Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal, com atenção aos detalhes.
Capacidade analítica para interpretar dados e métricas de mídia social.
Familiaridade com ferramentas de análise de redes sociais, como Google Analytics, Facebook Insights, entre outros.
Proatividade, criatividade e capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe.
**Informações adicionais** Estamos sempre atentos ao bem-estar dos nossos colaboradores, para isso, veja alguns dos benefícios que oferecemos para que tenham uma vida mais saudável e feliz**:
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O Grupo IESA é representante das marcas Renault, BMW, BMW Motorrad, MINI, Volvo, BYD, Harley-Davidson, Jeep, Nissan, Renault, FIAT e Seminovos. A IESA realiza sonhos e viabiliza desejos. Uma marca que abrange os melhores produtos e serviços do mundo automotivo e que se respalda em sua filosofia: vamos juntos. Seu propósito é estar junto das pessoas para que elas aproveitem o seu caminho e a sua vida. Esta é a forma de ser e agir do Grupo, uma história de união de marcas e pessoas.
Inovação, eletrificação, tecnologia, futuro e proximidade são alguns dos principais pilares do Grupo, o qual acredita que a vida é feita para ser descoberta e experimentada, mantendo-se ao lado das pessoas, de verdade. É com essa visão que a IESA acelera para estar entre os maiores e mais representativos grupos automotivos do Brasil.
**PROPÓSITO**:
- Estar junto das pessoas para que elas aproveitem o seu caminho e a sua vida.
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