Temos um propósito em comum que move todos os nossos negócios.
Nos jornais, nas rádios, na TV, no Instituto ou nas nossas áreas transversais fazemos comunicação de um jeito que transforma a vida das pessoas.
Somos o Grupo Paranaense de Comunicação, ou GRPCOM, e também somos os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a RPC, com 8 emissoras afiliadas Globo, e o Instituto GRPCOM.
A integração dos nossos negócios foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação. Em 2010 a organização passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.
Com a missão de "Estimular em cada um o desejo de ser melhor e de contribuir para o bem da sociedade", queremos transformar a vida das pessoas por meio da comunicação. E você pode fazer essa transformação com a gente. Venha fazer parte do nosso time e comunicar de um jeito que transforma.
/nO que você precisa ter: Formação em publicidade e propaganda, marketing, administração ou áreas afins;Excel e Powerpoint em nível intermediário;Experiência na área de marketing;Capacidade de estruturar dados e analisar desempenho de negócios e produtos, a fim de transformá-los em informações relevantes para tomada de decisão;Aptidão para questionar processos para melhorá-los, compreender e acompanhar a velocidade das mudanças.Disponibilidade para trabalhar presencialmente na sede em Guarapuava – PR. Serão diferenciais: Experiência em mídia on e off;Facilidade com ferramentas de bancos de dados e BI, preferencialmente, Power BI e Data Studio;Conhecimento em ferramentas de pesquisa Kantar Ibope, Google Analytics e Tunad. Por que vir para a área de negócios da RPC: Se você gosta de fazer acontecer, e fazer isso junto de um time idealista que tem foco no bem comum e clareza de suas ideais, com convicções que move o outro por meio de seus ideais, atuando com senso de time e inspirando o outro sem deixar de ser apaixonado pelo que faz. E fazer parte de um dos maiores grupos de comunicação do país.
/nConheça o dia a dia desse profissional: Ser responsável pela governança e atuação de marketing na regional;Gerar informações e acompanhar a performance, como resultados de receita, audiência e rentabilidade de produtos, de forma integrada;Analisar dados, estudando as carteiras de clientes e pesquisas de mercado, geralmente especializados por setores, meios e comportamento do consumidor local, zelando pela produção de insights, identificação de oportunidades de negócio e soluções, em busca dos resultados;Desenvolver e realizar o planejamento estratégico de mercado local, além de contribuir para visão macrorregional;Dar suporte no atendimento a clientes, juntamente com time Comercial, a fim de alinhar seus objetivos de marketing e contextos mercadológicos dos clientes às soluções recomendadas pela empresa;Identificar oportunidades comerciais e de presença de marca no mercado publicitário, e realizar ações capazes de despertar a atenção de anunciantes;Desenhar projetos e planos de comunicação capazes de fomentar o mercado publicitário;Idealizar e executar ações de Marketing, com o time de vendas e mercado publicitário, além de articular com as demais áreas da emissora;Realizar estudos, defesas, pós-venda, análise de carteira e de setores.