Principais atividades:
- Realizar pesquisas de mercado e manter comunicação com montadoras, concessionários, PDI's automotivos para garantir a coleta de informação de cores na região de atuação (América do Sul).
- Apoiar os projetos de ferramentas e serviços relacionados a cores (Leques, softwares, máquinas etc.
), auxiliando na operacionalização de pesquisas, produção e testes de mercado, estudo de viabilidade econômica, posicionamento, e na preparação de materiais internos e externos para lançamento ou atualização.
- Administrar a base de informações de cores, mantendo os dados da América do Sul atualizados nos sistemas e gerar demanda de desenvolvimento ao laboratório de cores, fazendo follow up do avanço dos desenvolvimentos de fórmulas de cores.
- Suportar implementação de iniciativas de cor no mercado da América Latina junto ao marketing local e vendas;
- Manter comunicação com os parceiros da equipe global para garantir alinhamento nos processos.
- Realizar visitas a clientes para identificar oportunidades de melhoria de processos e ferramentas através de benchmark.
- Criação de conteúdo para fortalecer a comunicação de cor para todos os tipos de mídias, redes sociais e eventos;
- Contribuir para o processo de melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade cumprindo os objetivos e metas globais e setoriais.
- Fazer controle de estoque dos produtos relacionados a cor evitando geração de obsolescência, bem como evitar desabastecimento por falta de produto.
- Contribuir para o processo de prevenção à poluição, impactos ambientais bem como, o cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos, objetivos e metas do sistema de Gestão Ambiental e diretrizes estabelecidas pela empresa.
- Contribuir para o processo de prevenção à acidentes, incidentes e ocorrências, bem como, o cumprimento dos requisitos legais e outros requisitos, os objetivos e metas do sistema de saúde e segurança ocupacional e demais diretrizes estabelecidas pela empresa.
Objetivo do cargo é suportar o Coordenador de Marketing de Cores no gerenciamento e desenvolvimento das informações e ferramentas de cores para o mercado de pintura automotiva, interagindo com as áreas da Sherwin Williams como Vendas, Assistência Técnica, Laboratório de Desenvolvimento de Cor, SAC, Centro de Treinamento, TI, Finanças, Compras, Fornecedores e Parceiros para assegurar o andamento dos projetos de cores que suportam as vendas.
Obrigatório:
- Superior Completo em Marketing, Administração, Economia, Tecnologia da informação ou Química.
- Idioma Inglês Avançado
- Conhecimento de Espanhol
- Experiência com desenvolvimento de produto/serviço na área de cor.
- Experiência em trabalho com montadoras de veículos
- Excelente comunicação (oral e escrita)
- Pacote Microsoft 365 intermediário / avançado
- Habilidade de realizar apresentações
Desejável:
- Idioma Espanhol avançado
- Conhecimento na ferramenta Tableau ou outros aplicativos relacionados a manipulação de base de dados.
- 2 anos de vivência no mercado de repintura automotiva / tintas
- Conhecimento em colorimetria
- Conhecimento em táticas de negociação
- Organização e proatividade
- Foco no cliente externo e interno
- Vivência anterior comprovada com desenvolvimento de relatórios de informações gerenciais em Excel, tabelas dinâmicas.