Analista De Marketing Sr

Detalhes da Vaga

Atuar na construção e implementação da estratégia de marca, incluindo brand marketing, desenvolvimento de materiais de mercado, ações promocionais, participação e desdobramento de eventos e ações cujo objetivo é dar visibilidade à marca;
Desenvolver ações de engajamento, tanto externamente (consumidores) quanto internamente (colaboradores);
Ser responsável pelo inbound, criando estratégias de marketing na atração de clientes, desenvolvendo conteúdo como base para atração de pessoas pela empresa;
Analisar constantemente os funis de vendas e a intenção dos clientes para qualificá-los e apoiar no aumento das conversões de vendas;
Realizar de forma planejada e estratégica, visita à fábrica, roadshows e treinamentos de produtos, além de atuar como ponto de apoio local às necessidades pontuais do local de trabalho;
Executar e dar suporte na produção de Materiais de Marketing, com acompanhamento da execução junto às áreas de trade, canais e comercial, e parceiros de negócios;
Prestar suporte no planejamento e organização das feiras, eventos, simpósios e exposições, interagindo com demais áreas da empresa, participando de comissões e grupos de trabalho atuando nas frentes: pesquisas e padronização de propostas, a fim de programar melhorias em geral e específicas da área, obter orçamentos de subfornecedores, desenvolvendo as negociações, analisando propostas e qualidade de materiais, com objetivo de comprar produtos e serviços;
Realizar seus trabalhos com a colaboração do time de produtos, novos produtos e vendas, para conhecer no detalhe os produtos e mercado, visando promover uma comunicação interna e externa da marca;
Acompanhar o lançamento de produtos desde a concepção até o desenvolvimento de performance, garantindo o sucesso das iniciativas;
Atuar diretamente com o departamento comercial para planejamento e implementação de ações promocionais e relacionamento com distribuidores para atividades de marketing cooperado;
Controlar e planejar o orçamento de marketing, incluindo investimentos em ações promocionais, projetos e eventos;
Monitorar e analisar relatórios gerenciais e dashboards com indicadores de dados internos para embasar decisões estratégicas;
Operar e manter a mídia da empresa (digital e impressa), incluindo página inicial do site, mídia social, etc.
;
Planejar e executar comércio eletrônico e marketing on-line;
Coordenar os vários canais de vendas para promover a realização de metas de vendas;
Auxiliar na preparação de materiais promocionais para exposições, fóruns, etc.
;
Pesquisar e analisar informações de mercado.
Requisitos Graduação completa em Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas afins;
Necessário Inglês e Espanhol avançado;
Habilidade com softwares de design, como Photoshop ou CorelDraw;
Experiência na construção e gerenciamento de marcas corporativas (será um diferencial se tiver experiência na indústria fotovoltaica).

#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Jobleads

Função de trabalho:

Requisitos

Promotor De Vendas - Campinas/Sp

Abastecimento de prateleiras; - Verificação de estoque; - Precificação de produtos; - Limpeza de gôndolas; - Conquistas de destaques nos pontos de vendas; - ...


Icatu Bahia - São Paulo

Publicado 3 days ago

Líder De Merchandising - Campinas

Trabalhar no time de Vendas & Merchandising da Ajinomoto é ser responsável por levar uma das maiores tecnologias em produtos alimentícios para os clientes e ...


Ajinomoto Do Brasil - São Paulo

Publicado 3 days ago

Estágio De Marketing Digital/E-Commerce

Será responsável por administrar site ecommerce e marketplaces, incluindo e alterando produtos, cadastrando promoções a pedidos, de modo a alavancar as venda...


Romar Metais - São Paulo

Publicado 3 days ago

Analista De Marketing Pleno

Reponsabilidade e atribuições: - Produção material de comunicação (gráfico, vídeo e digital) - Domínio de criação e edição de animações, imagens e vídeos: c...


Shx - São Paulo

Publicado 3 days ago

Built at: 2025-01-19T05:18:07.853Z