Panini Group, ou simplesmente Panini, é o grupo editorial italiano de produção de História em Quadrinhos e Álbuns de Figurinhas , com atuação em diversos mercados e com filiais na Argentina, Alemanha, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, México, Polonia, Suíça, Rússia e Turquia.
Panini nasceu em 1945 e tudo começou com os nossos fundadores, os irmãos Panini Benito e Giuseppe, que abriram uma pequena banca de jornal em Corso Duomo, próximo a catedral na cidade italiana de Modena.
Em 1954 fundaram a Panini Brothers, uma empresa de distribuição de jornais, e só em 1961 lançaram a primeira coleção do Campeonato Italiano de futebol.
Foi a partir daí que todo o universo de histórias em quadrinhos e álbuns de figurinhas começou.
A Panini é a maior fabricante de figurinhas e cards colecionáveis do mundo e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento.
Além de sermos líderes mundial no setor de cromos autoadesivos, somos o 4º editor europeu no segmento jovem e líder italiano na distribuição de histórias em quadrinhos.
Hoje trabalhamos com diversos tipos de licenciamentos como: Mauricio de Sousa Produções, Mangás, Vertigo, DC, Star Wars, The Walking Dead, Marvel, Disney entre outros, e somos referência no mercado editorial com as nossas publicações, distribuindo nossos produtos em mais de 125 países ao redor do mundo.
Para conhecer mais sobre os nossos produtos, acesse o nosso site!
/n - Formação superior completa em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing ou áreas correlatas; - Conhecimento intermediário no pacote Office; - Experiência em marketing de produtos; - Experiência com produtos licenciados; - Experiência em Editoras.
/n Seus desafios serão: - Gerenciar os produtos MSP (Maurício de Sousa), incluindo a aprovação de lançamentos e atuação como ponto focal na comunicação entre a Panini e a MSP; - Apoiar a equipe Editorial; - Criar campanhas de divulgação e desenvolver materiais promocionais; - Gerir o portfólio de produtos, além de ações de marketing e promoções; - Acompanhar e dar suporte ao canal de assinaturas, visando o aumento de assinantes; - Realizar briefings e fazer follow-up com agências parceiras para o desenvolvimento de peças de comunicação; - Auxiliar no planejamento e organização de eventos; - Fazer negociação com parceiros, empresas, e influenciadores; - Apoiar a comunicação nas plataformas online, incluindo B2B, redes sociais, Facebook (lives) e Google; - Desenvolvimento de relatórios gerenciais e apresentações diversas; - Interagir com outras áreas da companhia; - Realizar atividades administrativas relacionadas à área de marketing.