O ANALISTA DE E-COMMERCE é o profissional responsável em fazer o acompanhamento de performance e vendas nos marketplaces, especialmente nas plataformas MagaLu e Amazon, buscando também novos marketplaces para que possa agregar em nosso faturamento.
**1 - **PERFORMANCE VENDAS MARKETPLACE´S**:
- Analisar e monitorar as tendências de mercado e desejos do cliente em potencial;
- Acompanhar a integração em novos Marketplaces;
- Analisar o giro de mercadorias;
- Buscar novas oportunidades de Marketplaces;
- Analisar se aderimos ou não, as promoções vigentes dos marketplaces.
- Elaborar uma estratégia pra melhorar o resultado dentro do MagaLu;
- Ajudar na implantação de novos produtos dentro da plataforma da Amazon.
**2 - **ROTINAS ADMINISTRATIVAS**:
- Acompanhar e garantir a conferência dos cadastros sem atrasos;
- Acompanhar e garantir o faturamento dos pedidos em tempo hábil para as coletas;
- Acompanhar problemas de entregas relacionadas a fiscalização (guias e impostos);
- Conferir a integração dos pedidos diariamente;
- Monitorar a integradora de pedidos e garantir que nenhum está ficando pendente;
- Emitir etiquetas nos Marketplaces;
- Finalizar os processos de transportes por fora das plataformas;
- Garantir a atualização do status dos canais de venda;
- Garantir o fechamento máximo dos pedidos pendentes e à combinar;
- Garantir prazos com os clientes, quando houver falta de produto no estoque;
- Auxiliar na implantação de novos Marketplaces e oportunidades de venda;
- Lançar as informações das transportadoras dentro da plataforma - Marketplace e Tray;
- Liberar os pedidos - ROTINA 336 (na ausência do gestor);
- Realizar tratativas/pendências fazendo a ponte junto ao Pós venda com os Marketplaces;
- Solicitar e acompanhar as coletas reversas;
- Solicitar reembolsos aos clientes e encerramento das reclamações e acompanhar mediações.
**JORNADA DE TRABALHO**:
- 44 Horas Semanais
- Segunda a Sexta - 8h as 18h
**REMUNERAÇÃO**:
A COMBINAR